Mas...

Mas não é só nesta questão que estamos atrasados... Somos o país com os maiores génios do crime. Já não bastava o "avô metralha" a assaltar um café para levar umas pastilhas, ou os portugueses a fugirem aos impostos, tinhamos de ter 3 farmacêuticas que trabalhavam em Laboratórios de Análises Clínicas a falsificar vinhetas para apresentarem exames falsos ao estado. E daí receberem uns trocos (trocos para quem ganha o euromilhões todas as semanas).
A notícia não teria nada de estranho, não fosse o caso das pessoas que cometeram o crime serem licenciadas em Ciências Farmacêuticas e terem decidido apresentar receitas com "Exames à próstata de mulheres", "Exames a ovários de homens" ou "Análises à testosterona de senhoras com mais de 80 anos de idade". O que se passou na mente destas pessoas?
"Epah, temos de por aqui uns exames à próstata..."
"Ya! Põe aí..."
"Olha lá, isso é do sexo masculino ou feminino?"
"Próstata é feminino, pah! A próstata."
"Tens razão! Então ovário é masculino! O ovário! 'Tá bem visto, sabes que eu já não tenho português há muito tempo... Agora passa lá a garrafinha de whisky, se faz favor."
Há mais coisas engraçadas neste país. Peço desculpa por mais uma vez vos remeter para a casa de banho, mas é lá que se encontra aquilo de que vos vou falar.
Durante os meus duches, e especialmente enquanto me estou a molhar, não há coisas muito interessantes para fazer. Por isso tenho o hábito de me por a ler as embalagens de champô e de gel de banho. Sabem a que conclusão cheguei? Que todas as embalagens que ali tenho contém as informações em duas línguas. Português e... Grego! Das duas uma, ou temos uma grande comunidade grega em Portugal, ou os mesmos artigos de casa de banho que chegam a Portugal estão a ser exportados também para a Grécia. Mais uma vez está aqui um génio da economia envolvido, ele pensou:
"Vamos por isto em duas línguas de países que se encontrem extremamente próximos, caso falte o stock num podermos facilmente repô-lo e para além disso os custos de transporte serão muito mais baratos, visto que vão para a mesma zona. Hmmm... Portugal e Espanha? Naaah... Portugal e França? Naaah... Já sei! Portugal e Grécia distam apenas 2500 Km em linha recta!"