quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Cortando na TVI....

...mais uma vez, essa fonte inesgotável de assunto e comentários neste blog. Muhahahah!! (riso sacana, à senhor do mal).
Pessoalmente, e a seguir à Religião em Geral, a TVI é um dos meus Sacos de Pancada preferidos.

Anyway, vem aí outra novela da TVI, desta vez dá pelo nome de "Fala-me de Amor". Mas vamos recapitular um bocadinho, shall we? : ora antes desta vieram "Dei-te quase tudo", "Ninguém como tu", "Olhos de Água", "Jardins Proibidos", "Todo o Tempo do Mundo", "Saber Amar", "Nunca Digas Adeus", etc, etc....

Portanto, dar um nome a uma novela da TVI é um processo difícil e moroso, do género: "Pronto, pessoal, já acabamos de escrever esta coisa... agora só falta o título. Então, e do que é que esta treta fala??...Não, ninguém? humm... ah, sim, bem, tragam aí a Tômbola!!!"

E trazem uma tômbola (mmm, adoro tômbolas!!), cheia daqueles cartõezinhos do género dos utilizados para os sorteios de concursos de hipermercados mas só que, em vez do nome e morada do cliente ansioso, vêm nomes de músicas e de cantores/bandas mais ou menos esquecidos/as.

Aparentemente, o Paulo Gonzo deve ter um contrato secreto vastíssimo com essa estação televisiva... Medo, muito MEDO!!!

E assim fazem o sorteio que, para além de determinar o Título da mais recente criação de ficção nacional, determina também a música de abertura e de término... e muitas vezes, a música entre cenas da novela... Originado um drama recorrentíssimo, pelo menos no meu caso, que é o facto de se passar a odiar profundamente qualquer música que passe na TVI, mesmo que essa fosse uma das preferidas do senhor telespectador. O príncipio é, mais uma vez, o mesmo da tortura da gota de água: e repete, e repete, e repete E repete E REPETE!!!...

O que não é muito bom para os próprios artistas, presumo. Ou para a nossa sanidade mental.

Enfim meninos: se querem aprender alguma coisa, vão ver o House, se faz favor....