segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Trocos?!!!

Localização : Príncipe Real
Horas : Por volta da 1 da manhã
Missão: Arranjar lugar para o carro
Agentes: Miguel (Eu) e Joana


Desesperados! Estávamos mesmo desesperados por um mísero lugar para estacionar o carro. A joana ao volante e eu a fazer de atento co-piloto ( ou não). Estávamos nós, aproximadamente, na quadragésima volta ao parque do Príncipe Real (Mas que raio?! Se é príncipe, é real foda-se! Bom, podia ser surreal ou assim...que piada...!). Entretanto, apareceu a nossa salvação, vinha de brincos dourados, olheiras e gorro da nike. Com uma voz abafada, o arrumador perguntou "Querem um lugar?", eu e a joana, com os olhos quase em lágrimas, respondemos afirmativamente, "Então recua um bocado que esse aí vai sair. " disse o messias (arrumador). Enquanto a joana realizava a bela manobra de estacionar com ajuda do arrumador, lembrei-me de verificar se tinha trocos para dar. Só tinha cerca de 5 cêntimos, o que poderia ser considerado uma ofensa pelo arrumador caso eu os entregasse. A Joana proferiu as reconfortantes palavras "Descansa, que eu tenho trocos.". Manobra terminada, a Joana tentou encontrar trocos, olhou para mim e geme um nervoso "Também não tenho...". Depois de pedirmos algumas desculpas ao arrumador, eis que aparece o motivo porque escrevo este post. Foi o grande momento da noite. Foi monumental. A Joana retirou a sua nota de 10 euros e disse: "Desculpa, pode parecer estranho, mas não tens troco para 10 euros?!"... A força que eu fiz para não me rir depois de ouvir isto e ver a cara do arrumador é indiscritível.

Só quis partilhar.

Saudações.

4 Comments:

At 00:43, Blogger Miguel said...

Genial.. lololol

 
At 19:28, Blogger André said...

Resta saber se ele deu mesmo troco...
Mas creio que actualmente não teriam esse problema, os arrumadores mais modernos, já aceitam multibanco e visa. E alguns aceitam também cheque, desde que para importâncias superiores a 10€ estes se encontrem visados!

 
At 23:24, Anonymous Anónimo said...

Hey! agora estou curiosa com o desfecho da cena! Ele deu troco? Vocês não deram nada? Ele riscou-vos o carro? Ele fikou com os 10 Eur? Et? Et? Conta!

 
At 23:34, Anonymous Anónimo said...

Estávamos 5 pessoas no Pavilhão Chinês e dessas 5 pessoas só duas não fumavam, mais precisamente eu e a joana que fomos arrumar o carro.
Ora bem, o arrumador não trocou os 10 Euros. Pedimos algumas desculpas, o arrumador lá as aceitou, que remédio, e no fim com uma voz um tanto enraivecida e desesperada perguntou "Mas não me arranjam um cigarro?".
O carro ficou bem.

 

Enviar um comentário

<< Home