sábado, fevereiro 04, 2006

Números

Numa possibilidade de 823773888000 apostas eu fiz apenas uma. Como já devem ter percebido, e por o dia de hoje se seguir ao dia de ontem (o que não é nada vulgar!), estou a escrever sobre o número de apostas no concurso mundial de salto em comprimento ao pé coxinho com um dedo a tocar no nariz e a outra mão a dizer adeus à estatua do Marquês de Pombal. Não, estou mesmo a referir-me ao facto de ontem ter sido sorteado o maior jackpot até ao momento do euromilhões.
Ontem por volta das 18h30, obviamente à última da hora como bom português que sou, fiz a minha única aposta, o que me dava uma probabilidade de 0,0000000000121% de ganhar. O mesmo quer dizer que era quase certo que me iria sair... dinheiro do bolso. E é fantástico, que, contra todas as expectativas, hoje vos escrevo como um homem novo e rico. Perdão, um rico homem novo, ainda estou um pouco disléxico depois de ter visto 2€ a voarem-me da carteira.

É impressionante o que acontece na semana anterior a uma extracção de tamanho jackpot, todo o mundo fica parvo. Os telejornais dedicam mais de 2/3 da sua emissão a falar do que poderia fazer com milhões de biliões de triliões de ziguipatiquadilitiliões de cêntimos; neva em cidades completamente improváveis; eu jogo no euromilhões; mulçumanos irritam-se com cartoons que têm como figura principal Maomé (realmente estes tipos arranjam qualquer coisa para ter justificações para bombardear o ocidente; "Ai, eles estão a construir prédios com chaminés em cima? QUE ULTRAJE! AS CHAMINÉS NUNCA DEVEM ESTAR EM CIMA DE UM PRÉDIO! MATEM-NOS A TODOS!") e muito mais coisas improváveis de acontecer, acabam por acontecer neste tipo de semanas, tais como eu dormir com duas mulheres na mesma cama. Atentem que não usei a palavra dormir ao acaso (porra!).