sábado, fevereiro 04, 2006

Satisfaz o desejo do requinte

Parece-me que chegou o momento de analisar em pormenor o anúncio dessa marca de requinte, lançada em 1982, sobre a qual eu não quero fazer publicidade mas que é o Ferrero Rocher.

Ponto nº1: Porque é que o Ambrósio tem nome, mas a madame que pede os chocolates é apenas tratada por senhora? Parece-me que seria justo ele poder tratá-la por Josefina Bettencourt ou Francisca de Mello (estes pareceram-me nomes de pessoas de estatuto elevado, reparem que a repetição de duas letras seguidas numa mesma palavra é sinal de estatuto).

Ponto nº2: Que tipo de embalagem é aquela onde os chocolates que o Ambrósio apresenta à senhora? Eu já vi à venda em supermercados embalagens com 5, 10, 20, 30 chocolates, umas com mais requinte outras com menos. Mas uma embalagem sob a forma de mala onde os ferrero's vêm em pirâmide numa bandeja elevatória nunca vi em lado nenhum, e isso sim, seria um bom presente de natal!

Ponto nº3: O Ambrósio anda sempre com aquela mala atrás? Por sorte ele só tem de carregar chocolates, imaginem que a vontade da senhora era ver elefantes. Agora que penso nisso ele teria mais facilidade em carregar umas pastilhas de ecstasy do que a mala dos chocolates...

Ponto nº4: Há ou não há uma química especial entre a senhora e Ambrósio? Cada anúncio novo parece mais um episódio de uma novela e eu aguardo o momento em que eles atiram o raio da mala para o chão e se começam a beijar desenfreadamente como se não houvesse amanhã.

Ponto nº5: Reparem no fim do anúncio a maneira como o Ferrero Rocher é feito. Tem uma parte de massa prensada, sobre a qual cai o chocolate, sobre o qual cai pó de ouro?! Mas que raio? Aquilo não é embalado!, eles dão um banho de ouro ao chocolate, eu que até agora deitava fora o papel, parece que aquilo também faz parte do chocolate!

Apesar de todos estes defeitos no anúncio os sacanas dos chocolates são mesmo bons e reparem que eles, quais dealers, nos fazem ressacar por estas iguarias doces no verão. Também a mim eles satisfazem o desejo do requinte, ai ai...

3 Comments:

At 00:19, Blogger Area said...

epah, genial!
Sabes, tocaste num ponto essencial da nossa moderna cultura televisiva: esse anúncio existe desde que eu me conheço! Não imagino a minha vida sem o Ambrósio e a Senhora! E realmente, há ali uma certa química....A forma como ela diz :"Ambrósio, apetece-me algo..." é, no mínimo, suspeita.
E o anúncio do Sonasol? Tive uma das maiores desilusões da minha breve vida quando mudaram o Mordomo. Fiquei mesmo inconsolável. O Novo Mordomo não tem aquela garra, aqules esplendor, aquela maneira graciosa de segurar e passar a bola de algodão...

 
At 10:43, Anonymous Anónimo said...

Nota-se logo pela troca de olhares entre a madame e o Ambrósio que ali existe um quente e exótico romance. O chocolates fazem parte dos preliminares.

 
At 17:06, Blogger RUBEN! said...

Portanto, e se o Ambrósio respondesse: ‘Madame, posso colocá-lo?’, pensei nesta frase, julguei-a depravada, quando de repente lembrei-me de juntar no fim: ‘na sua boca’, aí, descambou de vez.
Enfim, o que um pequeno chocolate levado à boca da senhora pelo (simpático) mordomo nos leva a imaginar, ainda pensei entrar pelo ‘Não imagina o que o recheio lhe trará...’, mas... ok, é melhor parar por aqui!

Cumprimentos

P.S.: Parvoíce porreira.. ;)

 

Enviar um comentário

<< Home