Mais lenha na fogueira
Não tenho o hábito de ler jornais. O principal meio por onde recebo notícias do Mundo são os telejornais. Aliás dos Mundos, uma vez que existe o Mundo da TVI e o Mundo em qual todos nós vivemos. Telejornais de lado, aproveitei, então, o dia de hoje para fugir a normalidade e, feito maluco, resolvi ler as palavras do Expresso. Comecei por ler "EXPRESSO", o que foi deveras interessante. Li alguns pequenos artigos e, já que o André andou numa onda de polémicas, vou atear ainda mais (um bocadinho de nada) a fogueira comentando um deles.
A Santa Sé quer, então, "afirmar-se" no controlo do Santuário de Fátima e quer como que uma "restrição teológica" neste.
Em relação à primeira medida, é importante referir um pequeno dado que li no artigo, em 2004 Fátima rendeu 19 milhões de Euros. Podemos, então, estimar que aquilo rende de 15-20 milhões de Euros por ano. E agora, já estão os nossos 1 leitor a ter pensamentos do Demo contra a Santa Sé e, podendo até, estar a verbalizar alguns palavrões contra a mesma. Blasfémias. Passo a explicar esta medida da Igreja. O que a Santa Sé pretende, é regularizar o voto de pobreza em Fátima. Ou seja, eles vão tomar o controlo do Santuário, para que as receitas sejam de acordo com o tal voto de pobreza. Em conferência de imprenssa, um porta-voz da Santa Sé afirmou que para se respeitar o tal voto, os lucros de Fátima tinham que ser, pelo menos, de 30-40 milhoes de Euros. Ora podem agora parar com esses negros pensamentos, já que está tudo explicado.
A "restrição teológica" remete-se para outro dado do artigo, o facto de terem sido pedidas justificações ao reitor do Santuário pela Santa Sé quando pessoas com outras crenças, como hindus e até o próprio Dalai Lama foram meditar/rezar ao Santuário. Compreendo a indignação da Santa Sé! Onde já se viu?!!O Dalai Lama?!! Claro que não querem estar relacionados com este senhor QUE GANHOU O NOBEL DA PAZ nem com a ideia de harmonia entre as diferentes religiões. Antes com as Cruzadas ou Inquisição.
Tenho dito.
Saudações.
1 Comments:
Acabaste de ganhar direito a um quartinho de arrumações no Palácio de Versailles do Inferno.
Mas não te preocupes que eu, em breve, também ganharei tal merecimento!
Muhahahahahaha!!
P.S: A Religião é mesmo o Ópio do povo, já lá dizia o Marx...
Enviar um comentário
<< Home