sexta-feira, março 27, 2009

Bona - Antes da Viagem

ERASMUS é o nome do programa a que me candidatei e consegui ficar colocado em Bona durante 3 meses. Bona...Quando pensamos em Bona pensamos em quê? Não sei, mas alguém me disse que a casa do Beethoven é para essas bandas. A viagem está marcada para dia 30 de Março, próxima segunda-feira, e o que é que me passa pela cabeça? "O penálti a favor do Benfica na final da taça da liga".
O meu entusiasmo esmoreceu um pouco quando me apercebi que a minha residência fica no chamado "gueto de Bona" com o nome de Tannenbusch, e, surpreendentemente, a residência chama-se Tannenbusch II. A princípio senti-me um pouco angustiado mas depois relembrei-me onde vivo e fiquei mais animadito. Note-se que a minha casa localiza-se na freguesia da venteira, Amadora. Se sobrevivi 23 anos aqui, 3 meses no "gueto" de Bona não me parece assim tão mau.
Além disso, estou super preparado para viver uns tempos na Alemanha, sei o essencial de alemão como "Ich möchte ein Bier" que traduzido fica "A razão, por si só, é falível, e essa falibilidade tem que encontrar um lugar na nossa lógica" o que dá sempre jeito em qualquer situação. Para além disso sei quase de cor algumas falas da série "Hamburgo 112".
Se houver alguma coisa kassabiana por lá reportarei de bom grado (a menos que me roubem o portátil).

Tschüs.

3 Comments:

At 23:47, Anonymous Anónimo said...

Bona é uma bela cidade :) vais gostar de certeza!!! Bom Erasmus ;)
Ana (também erásmica, mas por terras suiças)

 
At 12:34, Blogger Sofia said...

Vais ver que o gueto vai ser uma agradável surpresa ;)

Só te digo uma coisa:

VOLKSWAGEN!

Beijinho, boa viagem, APROVEITA!*

 
At 03:35, Blogger Miguel said...

Boa viagem!
Manda postais :)

Abraco

 

Enviar um comentário

<< Home