sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Aproxima-se a passos largos!

Aproxima-se o dia que mais temo de todo o ano. Sinceramente, depois do dia 14 de Fevereiro, deve ser dos dias que eu mais detesto! Estranho como estes eventos se encontram perto um do outro. Falo do dia 3 de Março, dia em que vou ter a minha primeira aula de Laboratório de Química Analítica Instrumental... Não, falo do Carnaval, como já obviamente perceberam através da imagem, apesar de por vezes um laboratório se parecer com esta imagem. Por essa razão achei melhor esclarecer as coisas.

Para mim isto é uma das piores invenções para dias, desde a invenção do dia 1 de Abril, o dia das mentiras. Qual é o objectivo de andarmos todos mascarados e a pregar partidas aos outros? Eu sempre tive um pequeno problema, que é ter basicamente medo de tudo o que fuja ao normal.
Ora esta é a altura em que é normal andarem por aí homens vestidos de pistoleiros do Faroeste, de superhomem, de homem aranha, de mulher ou de Alberto João Jardim. Raparigas vestidas de fada madrinha, de bruxa má ou de Fátima Felgueiras. Este tipo de coisas sempre me assustou.

Nunca percebi a razão das pessoas quererem transformar-se em coisas que não são. Eu compreendo que um homem até gostasse de ser superhomem para poder salvar o mundo a qualquer momento e especialmente para ter visão raio-x. Eu gostava, especialmente da visão raio-x, porque salvar o mundo já o faço todos os dias através da separação do lixo, mas não é por isso que uso o fato de superhomem. Agora, vestir-se de mulher? Qual é o objectivo disso? Lá no fundo ele quer ser uma mulher e este é o único dia em que se podem cometer estas loucuras sem ouvir bocas dos amigos. Este ano estes "homens" podem ter um bonus adicional e ir ver o Brokeback Mountain.

Outro grande flagelo do entrudo são as partidas. Estalinhos, bombinhas de mau cheiro, ovos podres, balões de água, serpentinas, confetis e mais trezentos mil artigos que deixam a pessoa que é "partida", inteiramente irritada. Para quê vilipendiar as pessoas desta maneira? Eu acredito que as pessoas tenham a melhor intenção do mundo e queiram apenas pregar uma pequena partidinha. Mas por pequena partidinha não se entende ficar completamente encharcado ou sujo de ovos podres. Se para as pessoas que fazem este tipo de brincadeiras isto é agradável, autoparodiem-se com as mesmas e deixem em paz os trausentes!

Por tudo isto eu quero lançar aqui o MACTBEEND - Movimento Anti-Carnaval e Todas as Brincadeiras Estúpidas Envolvidas Nesta Data. O MACTBEEND defende a pena de morte para pessoas que partilhem da opinião de que o carnaval é divertido. Esta deve ser levada a cabo através de uma tortura que envolva brincadeiras de carnaval, como estalinhos e bombas de mau cheiro em sítios inócuos. Vamos para a frente! Vamos fazer de Portugal um sítio melhor! Nas próximas legislativas, vote MACTBEEND!

2 Comments:

At 11:58, Anonymous Anónimo said...

mas...o carnaval é bédah giro!

 
At 16:51, Blogger Stouton said...

se não fosse pela pena de morte, e algumas excepçoes do carnaval, aderia hoje a esse movimento!

 

Enviar um comentário

<< Home