quarta-feira, fevereiro 22, 2006

O meu cabelo

Aqui está mais um item a juntar à pasta que vocês têm aí em casa com o nome "O André é um tipo realmente estranho". Desta feita, o meu cabelo. O meu cabelo tem tudo o que de mais estranho existe.

Para começar é muito forte, tão forte que se torna impossível pentea-lo. Andam cientistas a tentar descobrir como fabricar fios de teia de aranha, que se dizem mais fortes do que certos metais e creio que o meu cabelo tinha todas as potencialidades para ser um substituto à altura. Se tivesse cabelo suficiente, era possível construir a torre Eiffel... com os elevadores e tudo. E creio que estaria em melhor estado do que a verdadeira.

A minha trunfa tem outras particularidades deveras estranhas, como o formato. À frente dispõe de duas entradas maiores do que as entradas de ar de um qualquer carro de ralis. E atrás descreve uma estranha forma de M, inédita até agora na espécie humana. Não faltam também 3 remoinhos que tornam ainda mais difícil qualquer tentativa de "penteamento".

Outro grande problema do meu cabelo é quando apanha água. Quando tal acontece passo a assemelhar-me a um ouriço-caixeiro (não tenho a certeza de ser assim que se escreve, também nunca percebi o nome deste ouriço, ele vive numa caixa?!). Dizia eu, que quando apanha água fica de tal maneira espetado que se eu me aproximar de alguém posso cegá-lo e nem preciso estar muito próximo. Resta dizer, que quando toma esta forma é impossível retroceder, nem com um secador na máxima potência eu consigo pô-lo "normal".
Eu sei que vocês, más línguas como são, já se estão a interrogar se não tomo banho. A verdade é que tenho de tomar banho à noite, caso contrário todo o mundo estaria cego (dizem-me fontes próximas que "Ensaio sobre a cegueira", de José Saramago, terá sido inspirado no meu cabelo). A minha almofada parece conter poderes especiais e consegue moldar o cabelo a uma forma socialmente aceitável.

Outro problema da minha vasta pilosidade capilar é crescer a uma velocidade incrivelmente estonteante. Se houvesse uma Brigada de Trânsito Capilar, o meu cabelo estaria sempre com a carta de condução apreendida devido a condução em excesso de velocidade.

É assim o meu cabelo.
Para a semana, mais um fascículo desta colecção "O André é um tipo realmente estranho" intitulado, o meu nariz. Posso adientar-vos que o pinóquio poderia mentir à vontade que nunca teria uma penca tão grande como a minha.
O tamanho do meu nariz poderia ser disfarçado com um cabelo maior, mas tal é impossível devido às características acima referidas, especialmente o facto de o meu cabelo crescer em altura e em largura, ao contrário dos cabelos normais que ao crescerem vão sendo influenciados pela gravidade.

P.S. - A fotografia não reflecte a minha imagem, até porque isto não é um espelho... Está censurada pelo simples facto de ocultar e proteger a identidade do homem que pôs esta sua fotografia na net, facilmente pesquisável através do google. Assim sim, está completamente irreconhecível!

3 Comments:

At 18:33, Blogger Miguel said...

Ainda vais olhar para este post com saudosismo quando ficares careca..

 
At 21:42, Anonymous Anónimo said...

que o andré era um tipo estranho já todos nós sabiamos! agora que falava mal dele próprio, é pááá!!! o caso 'tá grave! depois de tanto tempo afastada do blog quando volto leio um post típico de uma gaja em plena adolescência que só diz mal dela própria e está desejando que alguem diga "não, não! o teu cabela 'tá lindo! 'tás sempre bem!!" óh meu deus ao que isto chegou!!! loool e concordo completamente com o miguel, ainda vais ter saudades do teu cabelo! =p
**PharmaChica**

 
At 21:50, Blogger André said...

O meu problema, é que a minha família não perde o cabelo com facilidade! Sendo assim, parece que esta palha de aço vai durar até ao fim da minha vida.
E até ao fim da minha vida vou lutar contra ele... Não posso vencer a guerra, mas posso ir vencendo pequenas batalhas!

 

Enviar um comentário

<< Home