Nova secção
Como já devem ter reparado, há ali em cima umas coisas novas e estranhas.
É, nada mais nada menos, do que um link para uma nova secção dedicada à cultura Kassabian.
Não deixem de visitar!
Algo para ocupar o tempo dizendo toneladas de rigorosamente nada (de especial)
Kassabian Kulturssabian
Como já devem ter reparado, há ali em cima umas coisas novas e estranhas.
Area, aos 30 de Janeiro do Ano da Graça de 2006. Acabadinha que estou de chegar das Baixas Paragens, tenho a pecar por uma portentosa questão de Timing.
Traduzindo: Pois é, meus amigos, no fim-de-semana em que, finalmente, estou de férias, sem nada para fazer e sem estudar, oh fim-de-semana pleno de liberdade e possibilidades, pois é nesse fim-de-semana que resolvo ir para o Algarve. Albufeira, mais concretamente.
E é precisamente nesse mesmíssimo fim-de-semana que, ao fim de 52 anos, neva em Lisboa. E adivinhem, quem diria? Não nevou em Albufeira. Só choveu e fez um frio de morte. As boas notícias é que já tenho piscina para passar o Verão. Adiante.
Nós, Portugueses, somos uma cambada de fraquitos. Os russos olham para nós (por entre máscaras que só deixam espaço para os olhos), apontam seus dedos indicadores (gelados e enluvados), exclamando com furor: "Que meninos!" Porque para Murmansk, na península de Kola (não, não foi de lá que veio a Coca...), 2º Celsius é Verão. É o paraíso, inclusivamente
O frio, para além de ser puramente psicológico, forma o carácter, continuo a dizê-lo. Agora, deixem-me cá ligar o aquecimento central.... já está.
O que eu acho estranho, e seria decerto a melhor invenção desde a roda e o Papel Higiénico, é ninguém ainda ter inventado Protectores de Narizes. Sou só eu ou a primeira parte do rosto que gela numa cara é o nariz? E depois fica assim gelado e ranhoso e... (ok, eu paro). Quer dizer, se há protectores de Orelhas, porque não de narizes? Discriminação de Narizes?
E agora, o correio do leitor:
1 - Concordo plenamente com O Chili Pepper: fazer sapateado às 3h da manhã vestido de mulher ali para os lados do Cais do Sodré é uma profissão honrada, como qualquer outra. Mas esta noite, André (e isto se tiveres uma recaída), é melhor ires ali a Bucelas comprar aqueles collants da era espacial. Para além de proteger do frio, vêm nas belas cores de Prateado, Dourado e Vermelho Sangue-de-Boi. (Aconselho especialmento os últimos, a cor é mesmo bonita). 59,99 mais portes de envio.
2 - Para dizer a verdade, fartei-me do Bigode. eu sei que isto é uma desilusão para os nossos caríssimos leitores, mas é verdade. Preferi deixar ficar só uma mosquita, assim para o cenário. Bigode é muito demodè. Ahhh(rgh), os saudosos anos 80....
3 - Eu sempre disse que esse tal Deus estava conivente com Cavaco, os 50,6 foi só para disfarçar. Na verdade, Cavaco ganhou por 99,999%, enquanto que Satanás Votou Louçã.
Deixo-vos então com uma foto da minha autoria, tirada hoje às 7 da matina no Alfa Pendular de Faro com destino a Lisboa-Oriente. Amplitude gira, né?
Ter um blog é uma coisa abichanada. Verdade? Mentira? Quem saberá? Talvez esta seja na verdade a questão da vida. Verdade seja dita, que no tempo em que se está a escrever neste espaço é perdido tempo que poderia ser utilizado para fazer o chamado amor. Ou para ganhar músculo, quando não há companhia para o fazer, ao amor. E isso pode ser um bocadinho apanascado.
Há já algum tempo que tenho vontade de escrever um post que tivesse este título. Decidi que tinha de ser hoje, independentemente de escrever sobre o falecimento do meu melhor amigo, ou sobre lagares para colheita de óleo de palma. Felizmente, para vós e para mim (porque escrever sobre lagares para colheita de óleo de palma é um assunto muito triste para mim), não é sobre nenhum destes temas que vou escrever. Hoje apetece-me dissertar um pouco acerca dessa temática tão recheada que é a cerveja.
...foi condenado a prisão perpétua após tentar assassinar o Papa. Ao fim de vinte anos foi libertado e agora pensa vir a Portugal, mais concretamente a Fátima.
Antes de mais, um agradecimento ao pessoal amigo do secundário pela surpresa (inclui a Area)! Eu sei que vão ler isto. Não sei como sobrevivi até aos 20. Segundo o Darwinismo já me devia ter extinguido. Eu e a Moura Guedes.
----------------------------------------------------------------------------------
Falando de coisas sérias, vou dissertar sobre a evolução do sapateado na localidade de nome Pão-Coito durante o século XIX. Passei por esta localidade quando me encaminhava para a casa onde passei o fim de ano. Mal vislumbrei a placa com o nome pensei logo "Mas que raio...?! Então os putos não podem jogar aqui à apanhada! Vivem no coito...". Aliás, quem foi o tarado que inventou a expressão "Estou no coito!" para o jogo da apanhada? E o “bis-coito”? Tarados pá! Bom, parando com estas brincadeiras, o nome Pão-Coito, como todos conseguem concluir, está, obviamente, relacionado com o impacto da indústria da borracha na economia da República do Congo. Já estavam a pensar que eu era burrinho e não conseguia fazer esta simples relação. Isto para mim é tão óbvio como a subtracção 1 + 1 = -5009. Em todo o caso, a localidade até tem um nome apelativo... para os Padeiros está claro. É um destino a ter em conta nas minhas próximas viagens pelo País. Assim como Kinshaça (deve estar mal escrito).
Este País tem, deveras, terras com nomes estranhos. Os senhores que inventam nomes para localidades (será uma profissão? Não fazem greves? Se calhar deviam) são um grande exemplo das consequências nefastas de uma constante utilização de narcóticos.
Saudações (Eu sei que é tarde!).