domingo, janeiro 29, 2006

Surreal...

Nestes últimos dias, verificaram-se acontecimentos raros e estranhíssimos em Lisboa ( bem como em todo o Portugal). Em primeiro lugar temos um fenómeno muito esquisito, a tender mesmo, convinhamos, para um surrealismo atroz, que é, nem mais nem menos, a vitória do Sporting na Luz. Ora bem, compreendo perfeitamente a alegria imensa dos “lagartinhos” mas, isto do futebol é assim...por vezes os clubes grandes perdem com os mais “vulgarotes”, daí a suprema felicidade dos adeptos deste, ao sentirem que ganharam a uma superpotência do futebol europeu e mesmo mundial.
Porém nem o Benfica, nem nenhum outro grande clube (Sporting “not included”), chegam aos calcanhares do F.C.Pão-Coito (e eu até sou benfiquista. Nota-se?).
Posso ainda referir uma piadinha de um amigo “lagartinho”: “O Estádio da luz é um hospital “à maneira”, todos os que lá vão saem sempre com pontos”. Piadas...

Já o segundo acontecimento, um pouco menos surreal, é o facto de estar a nevar em Lisboa e arredores ( e não só. Sim Botas, em Borba também deve estar a nevar, em Vila Viçosa também, etc...). Há uns minutos, estava eu a guiar um pouco para me habituar ao carro (tirei a carta há pouco tempo), quando o meu pai exclamou “Está a nevar!”. Abri a janela (má ideia!) e entraram carradas de neve pelo carro a dentro. Espetei, salvo seja, a cabeça de fora e confirmei que, de facto, estava a nevar. Eu sou muito como os chamados “espanhóis”, o “ver”, por vezes, não basta. Entretanto, olhei para a minha esquerda, e vi um maluco com um fato daqueles contra a radioactividade a correr e a gritar “É O INVERNO NUCLEAR, PROTEGAM-SE!”, chutando de seguida “Fatos protectores contra a radioactividade só por 99.99 Euros. Se forem dos primeiros 100, ganham um par de sapatos com berloque!”. Ok, esta parte dos sapatos já foi invenção minha. Em todo o caso, a neve é realmente apelativa, as pessoas vão para a rua atirar bolas de neve e “coiso e tal”, todas felizes. Isto foi uma grande jogada do Senhor Deus para os portugueses. Agora quer fazê-los felizes depois da eleição do Cavaco. Mas, com todo o respeito, olhe que existem pessoas, como eu, LÚCIDAS, sempre atentas, e não é assim que nos vai...Ooops guerra de bolas de neve lá fora!!!!! Tenho de ir! IUPIIIII!!!!!Neve!!!!

Saudações.

2 Comments:

At 17:31, Anonymous Anónimo said...

Simplesmente hilariante!!!
*****************

 
At 19:44, Blogger Stouton said...

eu já comprei o meu. não sei porque gozas com coisas sérias!... um dia esse sr eu e mais algumas (poucas!) pessoas conscientes estaremos vivinhos da silva...e vocês? brrrrrrrr moscas

 

Enviar um comentário

<< Home