domingo, janeiro 08, 2006

Pão-Coito

Antes de mais, um agradecimento ao pessoal amigo do secundário pela surpresa (inclui a Area)! Eu sei que vão ler isto. Não sei como sobrevivi até aos 20. Segundo o Darwinismo já me devia ter extinguido. Eu e a Moura Guedes.
----------------------------------------------------------------------------------
Falando de coisas sérias, vou dissertar sobre a evolução do sapateado na localidade de nome Pão-Coito durante o século XIX. Passei por esta localidade quando me encaminhava para a casa onde passei o fim de ano. Mal vislumbrei a placa com o nome pensei logo "Mas que raio...?! Então os putos não podem jogar aqui à apanhada! Vivem no coito...". Aliás, quem foi o tarado que inventou a expressão "Estou no coito!" para o jogo da apanhada? E o “bis-coito”? Tarados pá! Bom, parando com estas brincadeiras, o nome Pão-Coito, como todos conseguem concluir, está, obviamente, relacionado com o impacto da indústria da borracha na economia da República do Congo. Já estavam a pensar que eu era burrinho e não conseguia fazer esta simples relação. Isto para mim é tão óbvio como a subtracção 1 + 1 = -5009. Em todo o caso, a localidade até tem um nome apelativo... para os Padeiros está claro. É um destino a ter em conta nas minhas próximas viagens pelo País. Assim como Kinshaça (deve estar mal escrito).

Este País tem, deveras, terras com nomes estranhos. Os senhores que inventam nomes para localidades (será uma profissão? Não fazem greves? Se calhar deviam) são um grande exemplo das consequências nefastas de uma constante utilização de narcóticos.

Saudações (Eu sei que é tarde!).

9 Comments:

At 20:22, Anonymous Anónimo said...

É verdade.. Pelo nosso Portugal fora estão dos mais 'espantosos' nomes de terras! Tenho um colega meu k mora na entrada do Rego! E tb já ouvi falar de uma senhora k mora na ponta da Picha! Sim! É verídico!

PS- Quanto à surpresa, inda bem k gostaste! Foi deveras merecido pela magnífica pessoa k és e k tanto significas para nós! ^_^

 
At 21:02, Blogger Area said...

Pão-Coito, essa bela localidade! Localizada algures entre a saída de Loures da Cril e Torres Vedras. Algures... Nem nós sabíamos muito bem onde estávamos até chegarmos a Pão-Coito.
Para além da expressão "Coito" em jogos Infantis, há que salientar também a bonita expressão "Arrebenta a Bolha". Teria sido alguém com uma Bolha no Pé, e que teve que parar o jogo? (Mariquinhas...)

Dissertações... mas acho que nunca me diverti tanto a enxaguar a Loiça de um jantar =p...

P.S: Subscrevo plenamente o comment da Ari... Morar na estrada do Rego é espantoso! Na, és mesmo um espectáculo,e é por isso que a gente gosta tanto de ti! Devias era ter visto a tua cara quando aí chegámos, isso sim. eheheeh

P.S.II: Este é, sem duvida,o teu post mais chanfrado de todos.

P.S.III: Espero que tenhas gostado do Cd.

 
At 14:26, Anonymous Anónimo said...

lol. Entrando numa de etimologia... Pão-coito refere-se a Pão cozido. Coito é a palavra "motora" de cozido, sendo a palavra biscoito, pão duas vezes cozido.... ah pois é... ter um professor de filosofia completamente marado que na primeira aula do 10º fez um teste com 3 perguntas completamente parvas dá nisso.... lol. Quanto à Picha....bem isso já n é cá cmgo, mas deve ter que ver com algum sacerdote ou padre da idade média que deve ter dado o nome à terra. (Já agora fugindo ao tema central... Aconselha-se os pais e criadores desse mundo que já não se diz às crianças: "olha o bicho papão.. ele vai te comer", mas que agora diz-se "Olha o Bibe e o Cruz, eles vão-te comer...." E já agora, o Rego fica aqui ao pé da minha casa (ao pé da faculdade também), não viram a publicidade: "Túnel do Rego Já em Construção" ? ou então "Casa de limpezas do Rego" ?? lol, [][] ***

 
At 14:27, Anonymous Anónimo said...

Correcção... Bibi e não Bibe...

 
At 18:53, Blogger André said...

Este post demonstra na totalidade a senilidade do seu autor. Agora que faz 20 anos já se acha senil o suficiente para escrever coisas destas...
Qualquer dia está a candidatar-se à presidência da república apoiado pelo PS :)

 
At 21:28, Anonymous Anónimo said...

Estou para aqui a pensar como será o interior (ou "enterior" se formos do Freixo de Espada-a-Cinta), do centro de limpezas do Rego... Será que é assim coisa para um papel higiénico em grande? E outra coisa, como é que constrói um túnel cuja função vai ser assumida pelo Rego? Quer dizer, isso é coisa para cheimar mal!
Mais: Freixo de Espada-a-Cinta! - Bem, em primeiro lugar o que é um Freixo? Depois, isso existe nas espadas? E ainda: como raio é que ponho um freixo de uma espada à cintura? Ponho as minhas mãozinhas no lume em como isso sangra que se farta!
Questões a todos nós nos assolam a cada dia que passa nos tão famigerados e "malucos" dias de épocas de exame!
É...de vez em quando dá-nos para isto!
Abraço para quem se acha cota por ter a bonita idade de 20 anos!

 
At 21:32, Anonymous Anónimo said...

ERRATA:
No triste comentário do utilizador electrónico Vasco Miguel foi escrito "Questões a todos nós nos assolam..."
Deverá ser lido
"Questões que a todos nós nos assolam"

Não é que melhore a sintaxe da frase, mas já parece mais pseudo-qualquer-coisa! :)

Paz (?)

 
At 20:21, Anonymous Anónimo said...

lol, 19, e não 20... ainda tenho 19, só faltam 11 meses pa mudar... ahh, e não era pelo PS, mas sim pelo BE, só não concordo com a recepção calorosa dessa gente além fronteiras como os "blacks" que chegaram o outro dia.... [ ]

 
At 20:34, Blogger André said...

Açoreano, os 20 eram para o miguel q fez anos no outro dia!
Eu disse pelo PS devido à senilidade da idade (gosto da sonoridade disto), que pode ser associada a Mário Soares.

 

Enviar um comentário

<< Home