Presidente
Antes de mais, de notar que o, já referido, monumental Roberto Carlos vai estar, se não me engano, em Portugal (vá podem soltar esses gritos histéricos) dia 8 de Março no Pavilhão Atlântico. Normalmente, a minha fonte de informação é o gigante cão de peluche que a minha irmã tem debaixo da cama (bom, às vezes é o elefante rosa voador que entra pela minha janela tipo cão polícia Rex), mas desta vez é uma fonte ainda mais segura, se isso é possível.
Mudando completamente de assunto, então o nosso ainda Presidente da República, Jorge Sampaio, prometeu, se não me engano, visitar todos os concelhos do país durante o seu mandato, e agora que se aproxima do fim, vai visitar os poucos que lhe faltam. Um homem de palavra. Só tenho é uma coisa a dizer, isso de visitar todos os concelhos é muito à menino. De macho mesmo, era a promessa no início do mandato do estilo "Vou visitar todas as casas com 2 figueiras na entrada, com um quintal de 12 metros quadrados, com uma risca azul pintada na sua parede em que viva uma idosa com mais de 70 anos e buço entre 1-3 mm". Isso sim, era de homem!
Entretanto, pela primeira vez, Portugal elegeu um Presidente da República de direita. É um senhor cujas ideias sempre gostei de ouvir (ou não), quando este (raramente) as transmitia. Às vezes, enganava-me e pensava que as ideias eram, na realidade, piadas, "É um gajo do "stand up" " pensava eu, mas não. Estou aqui a criticar, mas também não percebo nada de política, aliás, ou de coisa alguma. Epá, e ter um Presidente com o nome Aníbal é aquela coisa, Aníbal Cavaco... bom, pelo menos traduz o verdadeiro espírito popular português. Mas, sinceramente, o que lhe trouxe a vitórica foi o seu carisma com as pessoas na campanha de rua, aquele sorriso faz milagres. Se calhar tem tanto jeito para Presidente como para as pessoas.
Saudações.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home