quarta-feira, janeiro 25, 2006

Presidente

Antes de mais, de notar que o, já referido, monumental Roberto Carlos vai estar, se não me engano, em Portugal (vá podem soltar esses gritos histéricos) dia 8 de Março no Pavilhão Atlântico. Normalmente, a minha fonte de informação é o gigante cão de peluche que a minha irmã tem debaixo da cama (bom, às vezes é o elefante rosa voador que entra pela minha janela tipo cão polícia Rex), mas desta vez é uma fonte ainda mais segura, se isso é possível.

Mudando completamente de assunto, então o nosso ainda Presidente da República, Jorge Sampaio, prometeu, se não me engano, visitar todos os concelhos do país durante o seu mandato, e agora que se aproxima do fim, vai visitar os poucos que lhe faltam. Um homem de palavra. Só tenho é uma coisa a dizer, isso de visitar todos os concelhos é muito à menino. De macho mesmo, era a promessa no início do mandato do estilo "Vou visitar todas as casas com 2 figueiras na entrada, com um quintal de 12 metros quadrados, com uma risca azul pintada na sua parede em que viva uma idosa com mais de 70 anos e buço entre 1-3 mm". Isso sim, era de homem!
Entretanto, pela primeira vez, Portugal elegeu um Presidente da República de direita. É um senhor cujas ideias sempre gostei de ouvir (ou não), quando este (raramente) as transmitia. Às vezes, enganava-me e pensava que as ideias eram, na realidade, piadas, "É um gajo do "stand up" " pensava eu, mas não. Estou aqui a criticar, mas também não percebo nada de política, aliás, ou de coisa alguma. Epá, e ter um Presidente com o nome Aníbal é aquela coisa, Aníbal Cavaco... bom, pelo menos traduz o verdadeiro espírito popular português. Mas, sinceramente, o que lhe trouxe a vitórica foi o seu carisma com as pessoas na campanha de rua, aquele sorriso faz milagres. Se calhar tem tanto jeito para Presidente como para as pessoas.

Saudações.