Superstição

Mas porque é que abrir o chapéu-de-chuva dentro de casa está relacionado com o azar, etc... Não há explicação, não há fundamentos para estas ideias. Lá está, como a religião. Mas calma, não estou a dizer que os religiosos não passam de supersticiosos fanáticos... até porque eles têm, pelo menos nas religiões que conheço, um livrinho com tudo escritinho e organizadinho estando acessivel para todos o lerem e seguirem (à excepção dos analfabetos que não o lêem mas seguem na mesma). Engraçado que quando, por exemplo, o Cristianismo teve o seu pico na Idade Média, eram todos, praticamente analfabetos. Ah não, os clérigos não eram...Factos. Mas não estou a dizer nada de mal, pois não? Só estou a verificar factos. E que ninguém me chame de "irónico". Quem é que está a ser irónico aqui?!
Deixando estes assuntos sérios e assustadores de lado eu pergunto-me por que é que o cão polícia Rex, quando salta para dentro de uma casa e parte o vidro de uma janela, nunca se corta?! Sabe ele uma técnica especial de salto? Será que foi geneticamente manipulado?
Saudações saudações saudações.
Bom ano.
1 Comments:
Em primeiro lugar, a situação Tem Piada, portanto eu também devo ser um bocado parva. Mas teria mais piada se tivesse sido atropelado ou por uma betoneira, ou por um carro funerário - o que me faz ainda mais parva presumo.
Em segundo lugar, é de facto uma coincidência espantosa que o pico do Cristianismo tenha sido na Idade das Trevas. Tal como é uma coincidência espantosa que as mais "interessantes" representações do Inferno tenham sido feitas nessa altura (que é onde vamos parar, portanto é importante saber o que nos espera, né?)....
Em terceiro lugar, todos os vidros partidos pelo Rex são feitos de açúcar, o que é óptimo porque toda a produção é alimentada por vidros desses.E se eles não comerem tudo antes de derreter, são despedidos. (muhahahahah)
P.S: A ideia da religião como um conjunto de superstições organizadas é bastante pertinente....
P.S.2: Ironia ou sarcasmo divino??
Enviar um comentário
<< Home