segunda-feira, janeiro 02, 2006

Superstição

Bom ano, bom ano e bom ano. Tive que escrever três vezes para abraçar a sorte do novo ano, assim como premir a tecla da primeira letra com um dedo da mão direita. Além disto, no preciso momento da passagem de ano (há 2 dias atrás), está claro que comi 12 uvas. Agora estão a pensar "Este gajo é um grande parvo supersticioso!", mas não! Não sou supersticioso (só parvo), isto porque os verdadeiros supersticiosos não comem 12 uvas mas sim 12 passas. Bom ainda há os mesmo fanáticos que devem comer dos dois tipos para não arriscarem. Existe com cada superstição! O pessoal que inventou devia ter mesmo carradas de azar e imaginação para achar razões tão bizarras para esse azar, como abrir o chapéu-de-chuva dentro de casa ou passar um gato preto à nossa frente. Bom, mas isto é como na religião, cada um acredita naquilo que quere. A superstição pode até ser perigosa. Imaginem a situação de um senhor que, ao querer contornar um gato preto para que este não se atrevesse à frente, vai para a estrada e é atropelado por um camião. No mínimo, irónico. Eu sou mesmo parvo, porque acho que esta situação tem mesmo piada.
Mas porque é que abrir o chapéu-de-chuva dentro de casa está relacionado com o azar, etc... Não há explicação, não há fundamentos para estas ideias. Lá está, como a religião. Mas calma, não estou a dizer que os religiosos não passam de supersticiosos fanáticos... até porque eles têm, pelo menos nas religiões que conheço, um livrinho com tudo escritinho e organizadinho estando acessivel para todos o lerem e seguirem (à excepção dos analfabetos que não o lêem mas seguem na mesma). Engraçado que quando, por exemplo, o Cristianismo teve o seu pico na Idade Média, eram todos, praticamente analfabetos. Ah não, os clérigos não eram...Factos. Mas não estou a dizer nada de mal, pois não? Só estou a verificar factos. E que ninguém me chame de "irónico". Quem é que está a ser irónico aqui?!

Deixando estes assuntos sérios e assustadores de lado eu pergunto-me por que é que o cão polícia Rex, quando salta para dentro de uma casa e parte o vidro de uma janela, nunca se corta?! Sabe ele uma técnica especial de salto? Será que foi geneticamente manipulado?

Saudações saudações saudações.

Bom ano.

1 Comments:

At 18:53, Blogger Area said...

Em primeiro lugar, a situação Tem Piada, portanto eu também devo ser um bocado parva. Mas teria mais piada se tivesse sido atropelado ou por uma betoneira, ou por um carro funerário - o que me faz ainda mais parva presumo.
Em segundo lugar, é de facto uma coincidência espantosa que o pico do Cristianismo tenha sido na Idade das Trevas. Tal como é uma coincidência espantosa que as mais "interessantes" representações do Inferno tenham sido feitas nessa altura (que é onde vamos parar, portanto é importante saber o que nos espera, né?)....
Em terceiro lugar, todos os vidros partidos pelo Rex são feitos de açúcar, o que é óptimo porque toda a produção é alimentada por vidros desses.E se eles não comerem tudo antes de derreter, são despedidos. (muhahahahah)
P.S: A ideia da religião como um conjunto de superstições organizadas é bastante pertinente....
P.S.2: Ironia ou sarcasmo divino??

 

Enviar um comentário

<< Home