quinta-feira, janeiro 26, 2006

Ele há coisas!

Há já algum tempo que tenho vontade de escrever um post que tivesse este título. Decidi que tinha de ser hoje, independentemente de escrever sobre o falecimento do meu melhor amigo, ou sobre lagares para colheita de óleo de palma. Felizmente, para vós e para mim (porque escrever sobre lagares para colheita de óleo de palma é um assunto muito triste para mim), não é sobre nenhum destes temas que vou escrever. Hoje apetece-me dissertar um pouco acerca dessa temática tão recheada que é a cerveja.

Parece-me que da parte dos produtores deste néctar as ideias começam a ser um bocadinho revolucionárias e difíceis de cumprir. Mas vamos por partes. No início era a cerveja normal, a chamada loira e até aí tudo bem. Até que apareceu alguém que disse, isto o que era giro era cerveja preta! E inventaram. Não sou racista, mas não estávamos bem só com a cerveja "normal"?
Mas eu até aceito, "epah um novo sabor para a cerveja, porreiro!". Porreiro, desde que não inventassem mais! Que ideia foi essa de criar uma cerveja green? Mas pronto, isto é como os monitores de computador, antes de haver cor o pessoal achava que o preto e branco chegava, conseguirmos ter 16 cores já era bom. Conseguimos chegar às 256, genial! Actualmente já nem dá para as contar, visto serem milhões! PAREM! A humanidade é assim, quando descobre uma coisa não consegue parar. E quando descobriram que conseguiam fazer 3 tipos de cerveja continuaram para a stout (uma versão 2.0 da preta), para a bohemia e agora ninguém os pára! Cerveja Abadia? Cerveja 1835?

Vamos analisar estes dois produtos em separado:
-Cerveja abadia
Sou só eu ou uma abadia está relacionada com a igreja? Tudo bem que na missa o padre bebe o vinho e come o pão. Mas com a cerveja abadia parece-me que vão passar a beber cerveja e a comer um pires de tremoços. Temos de ter cuidado com os nomes que damos às coisas. Qualquer dia temos os preservativos Convento!

-Cerveja 1835
Há aqui uma pequena falha. Eu digo-vos qual é, é o stock existente. A cerveja até pode ter sido produzida em 1835, mas não me convencem que vão conseguir vender esta cerveja até ao fim dos dias, uma vez que a produção desse ano já acabou. Não é possível produzir mais cerveja desse ano! A menos que tenham inventado a máquina do tempo?!

Enfim, vamos ter de continuar a aturar as invenções do homem. Enquanto não conseguirem fazer com que as pessoas já não tenham de fazer nada, desde mexer-se a comer, de ir à casa de banho a fazer o chamado "amor", não ficarão satisfeitos. Creio que lá para os 198604788482 a única coisa que uma pessoa tem de fazer é existir, e talvez até inventem máquinas para substituir isso.

4 Comments:

At 20:43, Blogger Stouton said...

hm...na bélgica por exemplo existem tipos de cerveja q nunca mais acabam e segundo sei, a cerveja está desde sempre ligada a igreja, em particular as ordens monasticas. Na belgica tambem, existe ate um tipo raro e caro de cerveja que usn certos monges q n saem a rua fazem e q dizem é uma delicia, receita secreta de muitos seculos. Isso da abadia e uma tentativa de imitar isso e as outras q sao tao boas franciskqqlcoisa q só loiras há em diferentes tons (e eu nem gosto de cerveja).
A cerveja em portugal é outro imbuste, levam nos a crer q somos o país da cerveja e tal que é coisa portuguesa mas enganam-se q é mto recente por cá e em termos de alcool nao n e mais forte q na alemnha ou na belgica e de variedade tb nao, e de qualidade dizem me q tao pouco.
Mas ai esta um tema bom para pesquisar e acordar um pouco este pais pequenino e torna lo um pouco mais europeu, nem q seja atraves da pinga.

Mas eu por mim, investia-se era no vinho do porto, madeira, moscatel e por ai...

 
At 00:25, Anonymous Anónimo said...

Realmente as cervejas até têm um sabor agradável, mas não seria melhor ficarmo-nos pela original? É que para ter barriga de cerveja, basta a original!

 
At 02:56, Anonymous Anónimo said...

pa isto... ha uma cena q n percebo na cerveja abadia, se é feita realmente no ano de 1835 PQ RAIO NO ANUNCIO TA UM CENARIO COMPLETAMENTE MEDIAVAL??!!??!!

 
At 02:58, Anonymous Anónimo said...

pa isto... ha uma cena q n percebo na cerveja abadia, se é feita realmente no ano de 1835 PQ RAIO NO ANUNCIO TA UM CENARIO COMPLETAMENTE MEDIAVAL??!!??!!

 

Enviar um comentário

<< Home