segunda-feira, janeiro 30, 2006

Uma questão de Timing



Area, aos 30 de Janeiro do Ano da Graça de 2006. Acabadinha que estou de chegar das Baixas Paragens, tenho a pecar por uma portentosa questão de Timing.

Traduzindo: Pois é, meus amigos, no fim-de-semana em que, finalmente, estou de férias, sem nada para fazer e sem estudar, oh fim-de-semana pleno de liberdade e possibilidades, pois é nesse fim-de-semana que resolvo ir para o Algarve. Albufeira, mais concretamente.
E é precisamente nesse mesmíssimo fim-de-semana que, ao fim de 52 anos, neva em Lisboa. E adivinhem, quem diria? Não nevou em Albufeira. Só choveu e fez um frio de morte. As boas notícias é que já tenho piscina para passar o Verão. Adiante.

Nós, Portugueses, somos uma cambada de fraquitos. Os russos olham para nós (por entre máscaras que só deixam espaço para os olhos), apontam seus dedos indicadores (gelados e enluvados), exclamando com furor: "Que meninos!" Porque para Murmansk, na península de Kola (não, não foi de lá que veio a Coca...), 2º Celsius é Verão. É o paraíso, inclusivamente

O frio, para além de ser puramente psicológico, forma o carácter, continuo a dizê-lo. Agora, deixem-me cá ligar o aquecimento central.... já está.

O que eu acho estranho, e seria decerto a melhor invenção desde a roda e o Papel Higiénico, é ninguém ainda ter inventado Protectores de Narizes. Sou só eu ou a primeira parte do rosto que gela numa cara é o nariz? E depois fica assim gelado e ranhoso e... (ok, eu paro). Quer dizer, se há protectores de Orelhas, porque não de narizes? Discriminação de Narizes?

E agora, o correio do leitor:

1 - Concordo plenamente com O Chili Pepper: fazer sapateado às 3h da manhã vestido de mulher ali para os lados do Cais do Sodré é uma profissão honrada, como qualquer outra. Mas esta noite, André (e isto se tiveres uma recaída), é melhor ires ali a Bucelas comprar aqueles collants da era espacial. Para além de proteger do frio, vêm nas belas cores de Prateado, Dourado e Vermelho Sangue-de-Boi. (Aconselho especialmento os últimos, a cor é mesmo bonita). 59,99 mais portes de envio.

2 - Para dizer a verdade, fartei-me do Bigode. eu sei que isto é uma desilusão para os nossos caríssimos leitores, mas é verdade. Preferi deixar ficar só uma mosquita, assim para o cenário. Bigode é muito demodè. Ahhh(rgh), os saudosos anos 80....

3 - Eu sempre disse que esse tal Deus estava conivente com Cavaco, os 50,6 foi só para disfarçar. Na verdade, Cavaco ganhou por 99,999%, enquanto que Satanás Votou Louçã.

Deixo-vos então com uma foto da minha autoria, tirada hoje às 7 da matina no Alfa Pendular de Faro com destino a Lisboa-Oriente. Amplitude gira, né?