Dos vilões do nosso tempo

Tentando desviar o meu cérebro de coisas tão menos interessantes como o teste de Bioestatística de próxima Quarta-Feira, decidi elaborar um pequeno guia de categorias de vilões, naturalmente bastante incompleto.... mas aceitam-se de bom grado sugestões!
Assim, pela minha experiência (assaz escassa) podemos ter:
O Vilão Louco: o mais comum. E mais chato. Sempre a bater na mesma tecla: "matar o herói....conquistar o mundo.....bater no herói.....fazer um parque temático em sua honra no Vaticano assim que for Rei do Mundo..." Puf, que paciência. E normalmente, para além de terem cada panca que até parecem duas, VESTEM-SE MAL!!! E, claro está. Nunca dão uma sova ao herói. Enfim: seca.
Exemplos conhecidos: Pinguim e Joker do Batman, etc, etc....
O Vilão mutante:Um pouco mais interessantes, muitas vezes relacionados com cenários futuristas. Muito clichés. Geralmente mistura entre "Coisas", que nunca se sabem o que são. O argumentista limita-se a fazer um esboço juntando numa só criatura aquilo que vê à frente no momento.... (Por exemplo: eu esboçaria uma Caixa de Cd's mutante sugadora de sangue) Ou então têm poderes especiais....estranhos. Tipo tranformar pessoas em chocolates, ou sugar pessoas até à morte ou então lixar os aparelhos eléctricos todos (ou atrair cenas metálicas: para quê dobrar-se para ir buscar uma panela? Dá imenso jeito.)
Exemplos conhecidos: Cell, Boo Boo (Dragon Ball), Magneto...
O Vilão Gay: Este é definitivamento dos mais irritantes. Curiosamente, o Dragon Ball tinha uma batelada deles.... Reconhecem-se essencialmente pelo discurso Abichanado. E Tiques. E Look. Enfim, Castelos-Branco versão animada. (Claro, era só o que nos faltava....)
Exemplos conhecidos: Frezeer, e um da legião Vermelha (embora todos eles fossem muiiito gays)
O Vilão Inteligente: Embora seja o tipo de Vilão mais interessante - é o Tipo de vilão que, de Facto, consegue dar uma Coça ao Herói de vez em quando - é o menos visto. Geralmente só na literatura. Geralmente também, quando o vilão é inteligente, o herói corresponde. Isso e não têm cá ilusões da "Dominação do Mundo Muhahahaha" porque sabem que o melhor trabalho é feito quando não se dá nas vistas... eh eh eh eh eh
Exemplos conhecidos: Professor Moriarty, o Mau do inspector Gadjet (embora esse geralmente não tivesse muita sorte) e Artemis Fowl
O Vilão estúpido: Definitivamente, estes competem com os Vilões Gays pelo prémio "O vilão mais irritante". Nunca vencem o herói, nem uma vezinha da Silva e são, frequentemente, humilhados por ele. São absolutamente dementes ao pensarem em dominação do mundo e pelos seus esquemas se vê como são idiotas. E ridículos. Epah se não têm jeito para fazer Patifarias e O Mal em geral, esqueçam. Porque não empregarem-se numa florista??? Certamente teriam mais sucesso.
Exemplos mais conhecidos: (hummmm eu sei que há mas são tão estúpidos que claramente não merecem que se lembre deles.... ) Ah: os vilões das PowerPuff Girls.
O Vilão Intrinsecamente Mau: Isto sim são Vilões! Como o nome indica, são Maus, mesmo muito Maus, tão Maus que o Herói só pode ser revoltantemente Bom. E não têm o mínimo problema de consciência: geralmente não usam mesmo disso. São o The Real Thing, fazem tudo o que é eticamente desaprovado em todas as culturas Mundiais. Claro que maior parte deles só podiam ser entidades sobrenaturais... Não são Estúpidos, nem Loucos, nem Mutantes, nem Inteligentes, nasceram a só saber fazer o Mal. Deliciosos.
Mais ou menos os restantes países sob a óptica Bush.
Exemplos conhecidos: Morgoth, Sauron, Voldemort...
Os Anti-Heróis: Muito interessantes. São Pessoas normais que, por qualquer motivo, gostam de dar uma perninha no Outro Lado da Lei, talvez por acharem que a vida deles é aborrecida e tal. A diferença entre o Mau e o Anti-herói é que este último tem consciência, mesmo que Pouca. Há sempre um momento de fraqueza, a luta entre a restiazinha de decência e a propensão para actos infames. Ver este estrebuchamento é sempre giro. E, para os sucker como eu por Finais Felizes, há sempre a Redenção Última.
Exemplos conhecidos: Vegeta, Darth Vader, Lex Luthor, Artemis Fowl.
Embora os tenha agrupado, claro que isto não é assim tão linear.... Mas algo que parece ser comum à maioria são os terríveis problemas de Infância.
Os Pais do Joker provavelmente não o deixaram ser palhaço. Os do Pinguin não o Levavam ao Zoo.... Os do Lex deram-lhe aquele nome....O Cell não brincava e era gozado pelos outros putos... Quase todos são Crianças Revoltadas, num desesperado pedido de atenção.... Mentalidades desfeitas.... Que se exprimem ao fazer o Mal (provavelmente também viram muita televisão quando eram pequenos)
Acho que mais lugar-comum que isto não há! Provavelmente este parágrafo dava um bom texto para uma daquelas reportagens da TVI lamechas.
Enfim, não escrevo há uma semana e depois vocês tem que aturar com estes posts enormes!Como não quero massacrar mais o nosso pobre Um Leitor acabarei...Portanto...Não percam o próximo episódio porque nós também não!