terça-feira, outubro 11, 2005

O meu cerebro está, neste momento, fora da minha caixa craniana mergulhado numa solução de Ringer e está a escrever-vos isto.

O meu cérebro está, neste momento, fora da minha caixa craniana mergulhado numa solução de Ringer e está a escrever-vos isto.
Mas à parte deste facto insólito, causado pela excessiva concentração de sódio dentro do neurónio e a alta concentração de potássio fora que me faz devanear que nem louca, até vos queria falar de um dos fenómenos que, volta e meia, os utilizadores de transportes públicos podem apreciar.

Esses mesmos transportes.... só que vazios.

Eu realmente não sei a vossa opinião acerca disso, mas a minha é firme e diz: Assustador.
Eu pessoalmente acho que um comboio de passageiros vazio, escuro e especialmente, que não pare nas estações é coisa de filme de terror (não, não é o antigo semi-directo para Sintra das 10 da noite, mas é uma boa analogia, mesmo assim). E esta imagem até é muito soft, porque o hardcore todo vem daqueles comboios de mercadorias enoooooorrmes com paletes de carruagens de carga e que não pára nas estações. Ok, porque haveriam de parar? Para servir um saco de ração ou 1 tonelada de cimento aos trauseuntes (adoro esta palavra...)???
No metro é um pouco mais perigoso. E é verídico.

Terror no metro:

O sujeito x na plataforma do Campo Grande, sentido Odivelas, esperando ir para casa. Um comboio (do metro) com destino ao Campo Grande que chega. Pessoas a sair, uma pessoa a entrar não tendo consciência que aquele comboio Não vai para Odivelas: a estação terminal é aquela em que já está. A velhota entra....e o comboio arranca. Muda de linha mais à frente, e, quando volta desta feita encarando o Rato........ O sujeito x repara...... a velhota Não está no comboio!!!!!
O que lhe terá acontecido???? Os seus ossos serviram para fortalecer os bancos?? Ou como contributo para aquele horroso chão com bolas em relevo? Ou será que essas bolas representam quantas pessoas pereceram nas suas carruagens sombrias???


Posso assim afirmar com toda a segurança que transportes vazios comem pessoas.

1 Comments:

At 23:04, Anonymous Anónimo said...

Aires quem é o X?

 

Enviar um comentário

<< Home