quinta-feira, outubro 13, 2005

Terra: Que planeta este?

Leva-me a crer que vivemos no pior planeta do sistema solar, pelo menos daquele que é doutra raça e parece-me que nem é considerado um planeta como os outros. Reparem no seguinte:

1) Todos os outros planetas têm nomes de deuses romanos (Júpiter, Marte, Vénus...), até o raio daquele planeta minúsculo no fim do sistema solar, que se pensa ter sido uma lua, têm o nome do deus dos infernos (Plutão). Agora a Terra... Terra é algo que nós pisamos quando andamos pelos campos. O nosso planeta é como o chão do sistema solar, onde todos os outros planetas caminham alegremente, espezinhando-o e ignorando-o.

2) Todos os outros planetas têm nomes no masculino, A Terra é o único feminino. Se a palavra planeta é masculino (O planeta), quer-me parecer que a Terra é o homossexual do nosso sistema. Provavelmente lançar-se-á brevemente num programa que terá por nome esquadrão G ou qualquer coisa do género.

Preocupa-me o nome que darão ao planeta recentemente descoberto. Talvez lhe queirão atribuir o nome de Baco e aí passaremos, de certeza, a ser gozados por um bebado promíscuo. Pois todos sabemos que quando bebados, todos temos uma tendência natural para gozar com pessoas diferentes. Talvez se passe o mesmo no universo.

P.S. - Já agora, alguém me pode esclarecer esta dúvida? Se quando chove a terra fica enlameada, porque é que quando chove não dizemos que vivemos no planeta lama?

1 Comments:

At 00:43, Anonymous Anónimo said...

mto bem pensado esse texto []

 

Enviar um comentário

<< Home