domingo, outubro 09, 2005

Dissertações Políticas


Eu, como reconhecida bicho-do-buraco/rato de biblioteca, tenho sim uma certa experiência nos meandros da televisão. Digamos que o computador e a vida social chegaram tarde à minha existência, de forma que houve uma altura em que sabia a programação da Tv nacional inteira. Agora, como tenho um bocadinho menos de paciência para a TV nacional, limito-me ao Cabo.
Nas minhas deambulações pelo Cabo (e são umas senhoras deambulações, a pontos de conhecer o comando de cor) há canais em que nunca na vida me dei ao trabalho de ver em que consistiam. Do género: "Mtv, Mezzo, passa, passa, Sic Radical, passa, passa, Tv... quê?, passa, passa..."
E um deles é o Canal Parlamento.

As grandes inutilidades da vida: Bróculos enlatados, folhetos eleitorais, naperons, bibelots e o Canal Parlamento.

Digam-me pelo menos 2 pessoas que vejam o Canal Parlamento e dou-vos um doce (ou uma fantástica dissertação sobre a Precessão dos Equinócios, é só escolher...)
É que, se nem a Classe Política deve ver (mais interessados em viagens ao estrangeiro à conta dos senhores contribuintes), quem mais estaria interessado? em observar a pura e dura acção da Assembleia da República???

Portanto, fui investigar. E devo dizer que ao fim de 5 minutos já não aguentava - comecei a pestanejar excessivamente.
"Que raio, ainda são 3 da tarde...."

Mas, aquando daqueles 2 minutos e meio em que, de facto, estive com atenção, pude reparar que... A Assembleia da República estava quase às moscas. Ok, não devia estar ela cheia de deputados empenhados em tirar o País da presente situção de crise??!! E três da tarde é um bocado tarde para ir almoçar.
Pois......

Imaginai vós, selectos leitores, se este canal fosse pago para além do pacote normal da Tv Cabo. Como o o pacote da Fox, Fox Life, etc.

Essa devia estar no top das três piores decisões de marketing.

Conclusão: o Canal Parlamento deve ser a pior maneira e se esbanjar orçamento... E com tanto canal bom por aí, foram preencher aquela vaga com... acertaram: o Canal Parlamento!!

P.S: Ainda falando de política: então e as canções dignas de jogos de futebol (e praxes) cantadas pela possidoneira em força quando sabem que o seu candidato ganhou? Hum, um mimo! (hum este obviamente sarcástico)
Outra questão pertinente: Porque é que são os maiores mafiosos do País aqueles que ganham as eleições?? Veja-se os caso de Felgueiras e Gondomar.
Resposta: Possidónios. (Eles estão em todo o lado...)

P.SII: Como devem ter reparado, este blog para mim tem uma acção muito catártica....

4 Comments:

At 21:52, Blogger André said...

Devo dizer-te que 3 minutos é demasiado pouco para observares toda a espectacularidade desse canal.
Sugiro-te que te dediques um pouco mais. Tenta 30 minutos!
Ali meus amigos, está provavelmente o melhor canal de tv a seguir ao giganet shopping.
Comédia da melhor e ainda por cima produzida em Portugal (e sabemos o bem que faz apoiar o que é nacional!). Quais sic's comédia ou reposições de Duarte e Companhia na RTP memória, no Parlamento encontra-se diversão a qualquer hora do dia (ou pelo menos entre as 16h e as 16h15, que é o horário de trabalho dos deputados...).

A sério, sugiro-te que tentes seguir uma discussão e verás autenticas pérolas da comédia!

 
At 00:53, Blogger Area said...

Eh eh eh..... E as excitantes repetições das discussões parlamentares em horário nobre?

 
At 00:52, Anonymous Anónimo said...

sou de acordo com o andré, às vezes escangalho me a rir com aquilo, indirectas, directas, piadas praqui, piadas prali, sem obter grande resultado....

 
At 01:32, Anonymous Anónimo said...

Voçês NÃO TÊM MESMO VIDA pa ver esse canal ahahahaha... tenho que ir ver isso ;)

 

Enviar um comentário

<< Home