sexta-feira, outubro 28, 2005

Côdea?

Hoje apetece-me dedicar um pouco do meu tempo a esse bem essencial à vida que é o sapato mocassan com berloque... Para mim as palavras mocassan (e não sei se é assim que se escreve, ou se, melhor ainda, a palavra é francesa e se escreve mocassin...) e berloque definem todo o sentido da vida. Percam agora 5 minutos da vossa vida a pensarem se estas palavras não definem a razão da raça humana existir...

(5 minutos depois)

Bem, agora a sério, o que quero é dedicar-me ao alimento de todos os dias, o pão. Mais concretamente aquelas pessoas que insistem em tirar a côdea ao pão e limitam-se a comer o miolo. Primeiro que tudo, rapazes que fazem isso, isso é um bocado roto, o que é de homem é comer a côdea. Segundo, mas porquê? É a melhor parte do pão, a que tá mais tostadinha (ok, isto foi roto...).
Já agora, alguém me pode explicar como é que este tipo de pessoas come uma carcaça? É que basicamente este género de pão é constituído em 80% de côdea. E os outros 20% por miolo agarrado à côdea. Não vejo razão para as pessoas o fazerem, é triste ver côdeas que lutaram para estar vivas serem postas de lado nos pratos de milhares de portugueses.

P.S. (e porque eu não me canso de fazer P.S.'s em todos os meus posts, não numa de fazer publicidade política, mas apenas para mandar aquele bitaite sobre o miserável post)-É assustadora a forma do pão que encontrei para colocar como ilustração deste texto.

1 Comments:

At 18:05, Blogger Stouton said...

ah mas so da p tirar a codea quando esta mto bem cozido, s for uma carcaça (q geralmente vem mal cozido) e tudo miolo, mas poças! numa carcaça nada e bom lol tipo e pao pa matar fome, e isso d retirar o miolo tem muita arte!!

SIm sim... ca em casa por exemplo, nunca sabem se quando abrem o pao ele tem ou nao miolo pk eu costumo discretamente retirar este sem destruir a codea...

e olha...vale bem a pena!
heehehhehe



P.S:. Mas claro eu posso fazer isso a vontade...sem q seja julgada a mnha sexualidade

 

Enviar um comentário

<< Home