sexta-feira, outubro 14, 2005

Os minutos fictícios

Os comboios são mesmo rápidos! Referindo-me apenas à minha querida linha de Sintra, pois não tenho um conhecimento vasto sobre as outras, é de louvar que os comboios cheguem (quase) sempre cerca de 1 minuto antes da hora marcada no placar. Uma pessoa verifica este facto e pensa "Epá, estes comboios são mesmo bons, chegam sempre um pouquinho antes da hora, que rapidez, que fluidez, que maravilha de Mundo onde eu vivo!". Pois desenganem-se meus amigos, tudo não passa de uma grande cabala para promover uma falsa imagem de rapidez da CP. O que eles fazem é colocar no placar uma hora poucos minutos adiantada em relação à hora real que eles sabem que o comboio chega, dando aquela falsa sensação de "Epá a CP é mesmo GRANDE, até vou chegar mais cedo e tudo!".
O mesmo acontece quando o comboio se atrasa um pouco e eles precisam de alterar a hora do placar para mais tarde. Essa hora continua um pouco mais adiantada em relação à hora real do comboio. Isto para que o utente que inicialmente pensa "Foda-se, este atraso do comboio vai-me lixar a vida!", depois de o comboio chegar aquele "1 minuto" (fictício) mais cedo pense "Ah, pelo menos chegou um pouco mais cedo!" para que alivie um pouco a sua ira contra a CP.
Meus amigos, não se deixem enganar, não fiquem contentes com minutos que não são reais.
Saudações.

1 Comments:

At 00:44, Blogger Area said...

Bom ponto, sim senhor... Afinal, a malvada da Cp está a enganar-nos subliminarmente....

 

Enviar um comentário

<< Home