quarta-feira, outubro 19, 2005

Encontros de fé

Localização: Bela zona de Rio de Mouro
Data: Há uns 3 anos atrás
Blogger envolvido: _JaM_

Pelos penosos caminhos de Rio de Mouro lá caminhava eu com a minha amiga joana ("dona" do blog "com-pota" que recomendo a irem ver), quando um senhor nos seus trinta e poucos se colocou à minha frente com uns panfletos acerca da tão esperada "Salvação". Não sei se era testemunha de jeová ou não, também porque já foi a algum tempo. O senhor olhou para mim e disse qualquer coisa do estilo: "Jovem, espera um pouco. Vou só falar na palavra do Senhor, e na Salvação de todos. Blá blá blá blá...(nesta altura, aproveitei para fazer um reboot ao cérebro.)". Depois do reboot interrompi o senhor e disse "Desculpe, mas sou agnóstico." E o senhor muito espantado (talvez por alguém ter aparentemente respondido algo que não fosse "Desculpe, estou com pressa!" ou "Agora não!" ou "Vai-te curar, meu fanático. Precisas é de uma bruta queca!") perguntou "Agnóstico?!?" e eu paciente e ciente que o conceito desta palavra para o senhor seria uma blasfémia completa tentei explicar da maneira mais simpática e simples..."Sim, um agnóstico acredita em algo superior mas não pertence a nenhuma religião."

Pensava eu, que isto iria resolver a situação e ele iria embora pacificamente, mas o senhor apenas limitou-se a repetir "Bom, mas quero lhe falar na palavra do Senhor,...etc..." . "Mas olhe, já lhe disse que sou agnóstico, não me guio por essas crenças..." disse eu. E lá continuava ele a repetir o mesmo, tipo cassete. Fui-me embora.

Uma pessoa que "despacha" este tipo de indivíduos, habilita-se a que eles a continuem a chatear, pois não dão uma explicação decente porque não os querem ouvir pensava eu... Mas depois desta situação com este senhor, acho que mesmo que lhe disse-se "Olhe desculpe, sou o Anticristo..." ele continuaria ali na sua dissertação. Devem ser "moucos" ou assim...

Saudações.


PS: Alguns pormenores e os diálogos desta história são um pouco fruto da minha imaginação pois isto já foi a algum tempo, mas o essencial ronda lá perto.

3 Comments:

At 22:10, Blogger Area said...

Sim! Esta é a solução perfeita, mais do que não abrandar o passo e "wave and smile". "Olhe, desculpe, não vale a pena estar a doutrinar, porque eu tenho a firme crença que sou o Anto-Cristo..." E se continuarem a repetir, vale sempre a pena gritar; "Ahhhh, o dia do apocalipse chegou!! Vem aí o dia do Juízo Final"... E correr para o lado oposto...

 
At 10:44, Anonymous Anónimo said...

Mas será que sou o unico a quem eles nao perseguem e nao chateiam mais? Assim sinto-me posto de parte :(. Normalmente penso sempre "Mas voce esta perante o Senhor"...mas depois so digo "Nao!". Mas n pensem que sou mal educado, de vez em quando tambem digo "Nao, obrigado"

 
At 17:57, Anonymous Anónimo said...

lol Que giro eu lembrava me d uma sra e um sra e tds ja d meia idade.
mas sim o dialogo foi esse +-
mas ainda tivems uma boa meia hora c isso pk ele insistia e tu tambem =) e n foi à 3 anos...foi a mais...pelo menos 4 =) o meu pai uma vx tb abriu a porta a umas sras. estas catolicas, e dps d lhe dizerem mas o sr n ve e começaram a falar da biblia e o meu pai "oiça eu estudei num seminario para padre, mas agora nao acredito" e ela bate na msma tecla a dizerem lhe a mesma....sabes, antes nao compreendia estas coisas, mas agora miguel acho caricato ...



Tenho q experimentar um dia isso do anticristo...eu costumo aceitar o papel e dizer que leio em casa agradeço e vou para que contrariar se n te ouvem? E n e q as vxs leio mesmo ( e dps reciclagem) eles cumprem a "missao" deles e eu ca fico na mnha nao me chateiam eles ficam felizs, sempre s estabelece alguma ordem no universo

ou nao.

 

Enviar um comentário

<< Home