sábado, outubro 15, 2005

Insurreições clericais

O anticristo está vivo e de boa saúde.

Caro leitor, já alguma vez fez zapping Domingo de manhã?
Pois muito naturalmente que não, uma vez que está confortavelmente deitado na cama, num deusado silêncio, a recuperar da borga da noite passada. Mas a mim, para recuperar da borga da noite passada, não me é dado o prazer do Dom do Silêncio.
É claro que não se identificam, pois só o fariam se tivessem uma Tia-Avó absolutamente surda e igualmente absolutamente beata em casa. Nesse caso, acordariam Domingo à indecente hora das 10h30 da manhã à conta da.... missa na RTP.

E acreditem que esta é a matéria dos quais os pesadelos são feitos.

É que estas pessoas que vão à missa Cantar não se exergam. É que aflige-me pensar que eles pensam que sabem cantar. Ali todos contentes, "estou a dar o meu contributo para isto". A sério, desculpem mas não, estão só a criar profundos problemas psicológicos em certas pessoas.
Aliás, a missa, qualquer missa que não tenha um coro formado e consagrado devia ser proibido pela Convenção de Genebra, juntamente com os "Apertadores de Dedos", a "Donzela de Ferro"e "os ferros quentes". Tanto trabalho e esqueceram-se da tortura do som.
A minha irmã quando era pequena (e isto é a mais pura das verdades!), ainda não sabia falar mas já chorava de cada vez que ouvia o "A treze de Maio na Cova da Iria"..... Com o óbvio significado: "CALEM-SE PORRA VOCÊS CANTAM MAL!!!!" E imaginem só! A música repete mensalmente de Maio a Outubro! (Isto, claro, explica o seu acérrimo ateísmo e tendências anticrísticas)

E só Deus sabe quão desesperadamente eu peço para que um meteorito caia em um de dois lugares: na cabeça do padre (nesse caso acabava-se logo a cerimónia, a menos que houvesse um substituto para esses casos, hummm) ou na cabeça da Minha Tia-Avó (e isso sim seria uma benção).

É que essa gente CANTA MAL!!!!! Qual D'ZRT, qual quê! (Pronto, não pude resistir...)

Imaginem cruzamento entre esfolar um gato vivo, um violino desafinado e Ronalda (para quem não saiba, é a nova estrela da Pop mundial cuja ascenção se pensa estar relacionada com um certo jogador Português do Manchester United, hum, vá-se lá saber porquê) ao Vivo: Medonho. Agora imaginem que estão a dormir e acordam com uma bigorna a cair-vos em cima da cabeça. Esse momento de Pânico? Isso.

Outra das questões que gostaria de tratar, ainda continuando no mesmo tema, era a questão do conforto. Ok, quando era pequena (mais traumas recalcados, como podem ver) era obrigada a ir à missa. E desde à certo tempo me pergunto: se a Igreja quer incentivar os fiéis a ir à missa, porque raio os bancos são tão desconfortáveis?

Lamento meus senhores, mas o tempo da penitência e flagelação dos fiéis para a Redenção Final acabou, certo?, tipo, Paz no Mundo e tal, não ao Sofrimento... Agora se não querem cair na banca rota podiam era investir em coros de jeito e genuflexórios almofadados.

Sim? É só um conselho desinteressado....
---------------------------------------------------------------------------------
P.S.: E porque é que o Papa se parece tanto com o Mau da Guerra das Estrelas? George Lucas Profeta?

4 Comments:

At 11:57, Anonymous Anónimo said...

ahahaha... essa o George Lucas tá fx... muahahaha we gonna burn in hell =D

 
At 12:46, Blogger Area said...

Ah pois vamos... Eu já tenho o meu T4 reservado com vista para as chamas....

 
At 00:39, Anonymous Anónimo said...

lolol, tá mto fixe o texto, eu sei o que é isso, mas n porque tenho uma tia-avó, mas qdo há aqueles domingos em que não se saiu no sábado, acordamos cedo e, vamos à tv e nada.... só "lixo" cristão que dá ou então passamos à sic e é desenhos animados.... deviam era passar logo CSI, Las Vegas de manhã [][]

 
At 21:38, Blogger Area said...

Ah pois é, mas também assim muito cedo também não... Las Vegas rula sim senhor, passa é a horas indecentes na TVI e por isso é que a Fox é a maior. Obrigada pelo comentário e vai aparecendo!!!

 

Enviar um comentário

<< Home