segunda-feira, dezembro 12, 2005

Lei de Murphy


Pois está claro que sim. Para quem como eu joga assiduamente Spider Solitaire, oh deprimência, sabe o que isto é. Eu até tenho mais jogos, sabem: o problema é que se me ponho a ajogar Age of Empires só saio daqui de manhã... daí a uma semana. É que eu, como sou uma criatura muito metódica, gosto de destruir os meus inimigos ordeiramente, sem stress, em suaves campanhas de massacres e rusgas. Ah, o calor da batalha.... ah, e vê-los caírem como tordos... assim se canaliza a agressividade das novas gerações de crianças... uma pessoa fica virtualmente realizada, e digo isto literalmente. Naturalmente, foi o que faltou ao Bush em criança. Agora tem que andar a fazer isso no Iraque.
MAS!!!

Quem já não viu, com um desmedido horror, a sua amada torrada feita com tanto suor cair com o lado da manteiga virado para o chão, precisamente no tapete mais caro da casa??? Quem não viu já, com drama, o preciso conteúdo que não estudou sair em grande proporção no exame??? Quem não experimentou já o desfalecimento do computador a meio de uma conversa ou trabalho importantíssmo (que, neste último caso, não guardou??)

E agora, na dinâmica do Spider Solitaire, algumas considerações à Lei de Murphy: Os reis hão de surgir na altura precisa em que são tudo menos precisos: no início do jogo. Se precisas de alguma carta, procura-a no no início da maior fila de cartas que tens. E quem já não viu também, perder um jogo faltando apenas duas casas para desimpedir?E quem já não perdeu um jogo, ao fazer a escolha fatal entre fazer uma série ou não fazer?

Enfim, devaneios.....após três horas a escrever que nem uma louca, é natural que não esteja muito bem....