terça-feira, setembro 27, 2005

Erro comum...

Porquê que as pessoas que estão empregadas pelo estado insistem em auto-intitular-se funcionários públicos? Qualquer pessoa, quer trabalhe numa repartição de finanças ou faça secretariado de um ministro, responde sempre quando lhe perguntam a profissão "Sou funcionário público...".
Já agora, pergunto-me se uma pessoa que trabalhe num banco ou numa multinacional, não poderá responder "Sou funcionário privado.". Funcionário público não é uma profissão, estão apenas a referir quem é o vosso patrão, que é o estado. Não foi isso que vos perguntei! O que perguntei foi simplesmente o que fazem no vosso trabalho? Tiram fotocópias e passam umas coisas no computador? Então vocês são secretários.


P.S.- Peço desculpa pela falta de posts nestes últimos dias, mas agora que a faculdade começou o trabalho vai aumentando e a falta de imaginação também é alguma. Apenas "posto" quando me lembrar de algo que possa ser interessante ou quando tiver mais tempo nas mãos. Se bem que ter tempo nas mãos é um bocado estranho, porque ele nas mãos não me serve de nada e raramente tenho onde o pousar... Para além de ser um pouquito pesado.