quinta-feira, setembro 22, 2005

Da natureza dos mails em cadeia


Sim.
Com certeza que se sentem identificados.
Os irritantes mails em cadeia.
Essa praga da internet.
Quando vejo algum com um título do género: "Quero que mo mandes de volta!!!" ou "Que lindo!!!" ou "É melhor repassares!!" (sempre com muitos pontos de exclamação à mistura e um accent brasileiro, naturalmente) ou algo assim ataca-me a urticária, comicho-me toda. Porque esses malditos mails são ou sempre lamechas até à exaustão, com bucólicas imagens que, imaginam os autores, nos farão pensar em passarinhos, e verdes campos, etc. Ou então são sempre wannabe tenebrosos apresentando ainda exemplos ou fotos, tal contos ademonitórios. Buhhh, algo te vai acontecer às 00h00min00seg!!! Medo, muito medo!
E eu digo: Que falta de paciência.
Pensemos juntos então: mas alguém no seu perfeito juízo vai acreditar que, se não se mandar tal mail a trinta e duas mil e seiscentas pessoas, algo de muito mau ou muito bom lhes vai acontecer??!!!
Além disso, a sua maioria conta algo do género: "Blá, blá, yada, yada... Se és mesmo um amigo verdadeiro, de certeza que me vais mandar isto de volta!!!"
E eu pergunto-me: Porque é que alguém que acabou de mandar esse dito mail, com o óbvio intento de se ver livre de tal peça de literatura, quereria que todos os seus trinta e dois mil e seiscentos destinatários o mandassem de volta?? Para ter o prazer de o ler mais trinta e duas mil e seiscentas vezes??
Enfim, reflecções metafísicas nesta sociedade de informação!
Adios!

P.S: Se não comentarem este post, um avião cair-vos-á na cabeça dentro de, precisamente 2 segundos! (obrigada pela ideia JaM!)

1 Comments:

At 00:59, Blogger Stouton said...

achei mais seguro comentar.
*

 

Enviar um comentário

<< Home