sábado, setembro 24, 2005

Grandes Invenções da Humanidade descobertas



Realmente, estes Portugueses: tanto drama por causa do inglês no 1º ciclo..... Esquecem-se de uma elementar maneira de aprender línguas, sem saír de casa, sem aturar professores e consequentes trabalhos de casa e despesas orçamentais, ou, pelo menos, não tantas quanto as que seriam de esperar.
Uma maneira ignorada desde à longo tempo e que agora estará nas páginas da net.
Uma maneira que está mesmo debaixo dos nossos descomunais narizes.

Pois é.

E o que é mais inovador neste método é que se pode aprender uma infinidade de línguas, dependendo da prateleira em que se procure nas respectivas zonas dessas áreas comerciais: supermercados, hipermercados (mini-super-mercados, como os de Llorett, mas afinal são minis ou superes??!!).

Falo, claro está, nos frascos de champô. E das embalagens de bolachas. E nos detergentes. E quejandos.

No meu caso, de cada vez que tomo banho tenho a possibilidade de aprender russo, o que é fantástico! Quando lavo a minha guedelha sedosa com aquele champô que curiosamente começa por P e cujo princípio activo é a provitamina P - dizem eles- (volume total) ponho-me a olhar para a embalagem a tentar ler naqueles caracteres do Demónio o correspondente em português (que está caridosamente escrito Por Baixo do Russo). E funciona para os russos também, imagino: "Que raio de caracteres demoníacos têm estes europeus de ocidente!"

Mas não são só línguas!

A Quimica Orgânica e Inorgânica (terror dos estudantes de Ciências) também está lá com o Sodium Lauryl Sulfate e companheiros.

Sim, aprenda sem sair da banheira!!!

Mas quanto a mim, o recordista nesta caridosa campanha de aprendizagem é realmente, o sítio com a mais fantástica secção dos doces que já conheci: o Lidl. Estes senhores do barato (e no caso dos doces, também do bom) ocupam as caixas dos seus produtos, na sua maioria de vezes, com mais que duas línguas! Os dicionários, pelo menos a sua secção de culinária, estão predestinados à extinção - pois que as caixas do Lidl açambarcarão (lindo verbo este) todos os curiosos comedores.

Sim!

Conheça 35 maneiras de dizer "Farinha" e "açucar" e "conservantes".
Isto é o futuro!