sexta-feira, setembro 23, 2005

O Messias... Ele anda aí!

Para quem lê aqueles famosos diários gratuitos numa base regular, certamente que sabe do que eu estou a falar.
Estava eu, deprimentemente, a sair do metro no Campo Grande para mais um deprimente dia de aulas (devo dizer que, naquela manhã, tudo me parecia deprimente, acordar às 6 e 30 da manhã tem este efeito nas pessoas) quando olho para a capa de um deles (o que, tendo em conta que tanto um como o outro têm exactamente as mesmas notícias e, na maiorias dos dias, partilham também as fotos - não sei porque gastam papel em dois jornais diferentes), e eis que vejo: "Aquele jogador do Real Madrid que começa em B e é inglês (naturalmente que o pobre (ah! céptico) jogador não responde por este nome) é o Messias." E eu fiquei preocupada.

Primeiro: "Pronto, é o primeiro sinal do Apocalipse... O mundo enlouqueceu."

Depois: "Coitado, da última vez que houve um messias, esse tal foi crucificado..."

O que, tendo em conta a relação Vitórias/Despesas Em Salários desse clube, não acho improvável de acontecer num futuro próximo. E todos os restantes membros da equipa. E respectiva equipa técnica.

Anyway este é só um exemplo do tipo de notícias que andam por aí. Bem, até se compreende que este tipo de coisas sejam notícias: uma pessoa nos transportes públicos já vai deprimida o suficiente para que os caridosos tipos do jornal não só ponham desgraças.
Agora, que tenha sido um catedrático a fazer a afirmação: "David Beckham é o Messias".... Enfim hilariante. Mas na página, se não me engano, 6 eis que o mistério se resolve: afinal... é a imagem de Beckham que é projectada como a do Messias...... hum, certo...... então fiquei tão a zeros que o meu cérebro fez reboot e fiquei a "Beckham é o Messias."
E pronto.