quarta-feira, setembro 21, 2005

O "toque" do metro

Os calabouços da cidade de Lisboa, ou como muitos lhe chamam “estações de metro”, têm umas máquinas muito peculiares. Com peculiares quero eu dizer indecentes, pois reparem na frase que em todas elas aparece no ecrã “Toque-me”. Meu Deus! Mas que falta de pudor vem a ser este??! “Toque-me” onde? Porque não um simples “Toque no ecrã”???...Qualquer dia têm uma imagem de uma menina nos seus vinte e pouquinhos anos, usando apenas um reduzido biquini com a frase “Me toque gatão!” (reparem no toque brasileiro). Que pouca vergonha...! E depois de lhes tocarem apresentam logo o preçário, minhas grandes p***s. Têm é uma grande clientela isso sim, e depois ainda têm como chulo o grande "M" (empresa que tem no início um M, no fim um A, e no meio, completamente ao acaso, tem "etropolitano de Lisbo").
Para além da clientela habitual estas “máquinas da vida” devem ser, todas as noites, abordadas pelo bêbado da estação ( sim, existe sempre um bêbado em cada estação...). Ele lê “toque-me” e ora bem, está o caldo entornado. Encosta-se gentilmente à máquina e sussurra-lhe palavras de carinho, e É POR ISTO meus caros 1 leitor, que muitas vezes passamos por estes bêbados e pensamos que falam sozinhos.

Saudações