quarta-feira, setembro 21, 2005

Maldito barulho!

Hoje acordei às 3 da manhã com o irritante barulho de um alarme. Barafustei contra tudo e todos por não conseguir dormir, até me lembrar que o meu carro novo tem alarme. Seria o meu que estaria a tocar? Pelo sim, pelo não, aproximei-me da janela e qual não é o meu espanto, quando vejo quatro ladrões dentro do meu carro novinho em folha. Vesti as calças e segui de chinelos de quarto e camisa do pijama. No elevador desci apenas com a chave na mão e a pensar o que iria fazer quando enfrentasse os quatro mafiosos.
Ao chegar perto do estacionamento comecei a ponderar duas hipóteses:
-Hipótese A: Vou desancar estes quatro "maganos" à pancada, absolutamente sozinho
-Hipótese B: Vou lá desligar o alarme para que continuem com a sua profissão, digo só que vim desligar o alarme porque me estava a incomodar e não conseguia dormir.
Obviamente optei pela hipótese C, que consiste na hipótese B acrescentada de voltar a casa para ir buscar umas cervejinhas fresquinhas para os ladrões, no fim de contas eles têm uma noite de trabalho pela frente e não quero incomodá-los, assim como não gosto que me incomodem enquanto trabalho.
No dia seguinte acordo a pensar que o alarme é a pior invenção da humanidade desde "Macho Man" dos Village People. Qual é no fundo o objectivo de ter um alarme? Pensar que assustamos os ladrões pelo carro começar a fazer barulho? Ou simplesmente para nos avisar que vamos ter de enfrentar sozinhos mais do que uma pessoa a meio da noite e cheios de sono, quando eles estão perfeitamente despertos e qualquer um deles tem mais do dobro do meu peso e altura?
Pior invenção do que os alarmes é certamente a buzina do carro. Quem foi o idiota que pôs uma buzina mesmo no centro do volante? Algo que é suposto usarmos como último recurso é usado a torto e a direito: está um peão a atravessar 2,5 cm fora da passadeira PIIIIIIII, o sinal está verde à 1,75 segundos PIIIIIIIII, os carros estão a tapar um cruzamento e não há saída possível para esses mesmos carros PIIIIIIII. Parem de apitar! Não é por apitarem que vão conseguir desimpedir um cruzamento. A menos que pensem que têm buzinas tão fortes que conseguem só com o barulho desfazer o carro que está à vossa frente para poderem avançar!

1 Comments:

At 21:52, Anonymous Anónimo said...

Na minha opiniao, a buzina é uma das formas de analisarmos o quanto uma pessoa é parva, estupida, stressada e a que altura no pedestal pensa que está. Raramente se vê uma pessoa inteligente, calma, intelectual a apitar. Acho que so uso a buzina para uma situaçao...qnd tenho o veiculo "trancado", e msm assim custa-me imenso apitar, n suporto a ideia.
Quanto ao alarme...nem sei para que tal coisa serve...deve ser o msm que a campainha em minha casa...ela bem toca, eu é q n estou cá. Posso dizer sem medos que o meu veiculo nem alarme tem, preferi ter um seguro decente e declarar as coisas q tenho no carro com o dobro do valor. Ate pq nem é um alarme q impede um roubo.

 

Enviar um comentário

<< Home