quarta-feira, dezembro 31, 2008

Toda a cerveja tem um preço

Toda a cerveja tem um preço. Poderia parecer um título absurdo ao considerar a cerveja um ser vivo passível de ser corrompível, no entanto, todos nós sabemos que não há nada mais íntegro que uma cervejola bem fresquinha! Porém, não é sobre honestidade que quero escrever, mas sim sobre cerveja e o seu preço.

Estive a fazer umas compras num grande hipermercado e passeava com um daqueles carrinhos azuis pequeninos que dá para levar tipo trolley. Dentro do carrinho só coisas saudáveis! Iogurtes dos bons e laranjas biológias! A certa altura lembrei-me "Para acompanhar os iogurtes e as laranjas, nada melhor que umas mines!". Claro que não podiam ser umas mines quaisquer, tinham que ser daquela marca cujo nome é semelhante a Super Homem, e também a Super Boca (e Super Bróculo também!). Lá fui eu para a secção das mines e pensei em comprar aqueles packs de 10. Se a memória não me falha, eram tara perdida e cada um custava cerca de 3 euros e 69 cêntimos. Antes de aviar um destes packs para dentro do carrinho, reparei no preço das mines a vulso com tara retornável - 24 ou 28 cêntimos a mine (+ 0,04 euros da tara por mine, mas não se esqueçam que é retornável). Mesmo se não fosse tara retornável, não são precisos grandes golpes de matemática para perceber que fica bastante mais barato comprar a vulso. Fiquei cerca de um minuto a pensar nisto e a resposta para este enigma surgiu - é o cartão do pack que encarece o produto! O título deste post deveria ser "Todo o cartão tem um preço".
É tudo por hoje.Talvez faça uma dissertação sobre o melhor piso para criar centopeias numa próxima vez.
Saudações.

1 Comments:

At 21:14, Blogger Sofia said...

eu te digo se andas a comprar mines à socapa! =P

 

Enviar um comentário

<< Home