sábado, julho 26, 2008

Profissionalismo

Há muita gente que se considera profissional nalguma coisa. Há profissionais no atletismo, há profissionais no futebol, há até quem se auto-intitule "O melhor" a fazer umas ameijoas à bulhão pato, todos esses são bons a fazer algo. Até há pouco tempo eu achava que não prestava para muita coisa, já que desportos, cozinha ou golfe não são o meu forte. Hoje, finalmente, eu descobri a actividade em que me destaco, o "fazer a cama a puxar as orelhas".

Muitos estarão a pensar, como é que ele consegue fazer a cama enquanto tem as duas mãos ocupadas a puxar as orelhas? Para essas pessoas vou explicar em que consiste este meu exercício. Consiste na capacidade de fazer a cama sem puxar individualmente cada um dos lençóis e cobertores, mas sim de puxar tudo ao mesmo tempo. Esta é uma técnica que requer algum treino, já que muitos amadores que a praticam acabam por não ter atenção aos pormenores e deixar os lençóis que estão por baixo com alguns vincos. É necessário ter cuidado, e depois de esticar os cobertores, por uma "mãozinha" por baixo destes, procurar os lençóis e dar um "esticão" para que tudo fique direito.

Eu considero-me tão bom nesta técnica que desafio qualquer pessoa sensível, daquelas pessoas que dizem que se os lençóis não estiverem perfeitamente esticados não conseguem dormir, a comparar uma cama feita por mim e uma cama feita pelo maior profissional de "cama às camadas". Acho piada a essas pessoas. Como é possível que pelo simples facto de terem um vinco por baixo do braço esquerdo não consigam dormir? Aquilo causa-lhes uma tamanha comichão que se ficam a coçar durante toda a noite e não conseguem pregar olho? Arranjem qualquer coisa com que se entreter, estilo empilhar revistas só com uma mão ou equilibrarem ursos de pelúcia no dedo mindinho... Actividades em que também considero que sou razoavelmente bom...