domingo, dezembro 23, 2007

Mais uma pergunta...

Porque é que as tias insistem sempre para que nós comamos mais? Porque é que elas no final da refeição dizem sempre coisas do género "Então? Não comes mais? Olha que ficas mal... Come só mais esta fatiazinha de bolo..."?

Eu creio que a explicação para isto reside nos óculos. Já repararam que todas as tias a partir de uma certa idade passam a andar com dois fundos de garrafa de champanhe no lugar dos óculos? Experimentem um dia, só numa de curiosidade, olhar através dos óculos de uma delas. Aí vão ver que até a pessoa mais gorda que conhecem parece estar anoréctica. Uma vez pus os óculos de uma das minhas tias e ao olhar ao espelho pensei "Uau! Olha aquele borracho que está ali!", e depois vi que era eu...

O que aqui é dito para as tias, é aplicável também às avós... Insistem sempre para que nós comamos sempre mais qualquer coisa. A primeira vez que isto aconteceu eu quis fazer a vontade à minha avó, e depois de ter comido uma sopa, dois pratos de feijoada, uma salada de frutas e uma fatia de bolo de mel, ainda tive de comer mais duas fatias de bolo rei e um chocolate, só porque a minha avó insistiu... Obviamente que não me consegui levantar da mesa durante 2 horas, mas a partir daí aprendi a minha lição e agora já só aceito uma fatia de bolo rei e o chocolate.

Agora a sério, deixo aqui a minha mensagem para as avós e tias deste país, eu já estou suficientemente gordo, não me queiram ver a rebentar... A menos que a ideia destas tias seja tratarem-nos como tratam as suas galinhas e nos queiram ver a engordar até mais não. Para um dia mais tarde nos matarem e fazerem um belo assado de neto ou de sobrinho.