domingo, setembro 30, 2007

Os apelos...

Contrariamente ao que parece, a palavra apelo não significa estar sem pêlos. Na verdade estar sem pêlos é vulgarmente conhecido por careca, que também não é uma caneca com "r"... Uma caneca com "r" é na verdade um... Ok, voltando ao apelo. É impressionante a quantidade de apelos que as pessoas fazem hoje em dia.

Devido à recente crise na Birmânia, onde se temem confrontos bastante graves, o papa Bento XVI já veio fazer um apelo a que tudo se resolva pacificamente. Ora bem, eu julgo que esse apelo não irá ter grande efeito, assim como a maioria dos apelos feitos pelas pessoas. O que é que os birmânios, birmaneses, birmaninos ou as pessoas da Birmânia vão pensar? "Nós estamos aqui a lutar pelos nossos interesses, e estamos quase a desancar os gajos à pancada... Ah, espera! O papa fez um apelo... Ok tudo bem, fica tudo como estava, nada de conflitos, se foi o papa a fazer o apelo então está bem!". Até que chega alguém e diz "Mas tu és budista, porque é que estás a responder a um apelo feito pelo papa?!". E pronto, volta tudo ao mesmo.

Porque é que se continuam a fazer apelos à paz? Provavelmente as pessoas que estão a batalhar nem sequer têm acesso à televisão ou ao rádio, onde poderiam ouvir os apelos. Apelos à paz está visto que não resultam. Assim como não resultam apelos para que se façam enriquecer países pobres. Se querem ver as situações resolvidas têm de fazer pedidos, apelos já não resultam.

Por exemplo, alguém já apelou a que um empregado de restaurante lhe trouxesse um cheesecake? Não, fizeram um pedido de um cheesecake... Se tivessem apenas apelado ainda agora estariam à espera do cheesecake. Ok, mesmo que tenham pedido ainda podem estar à espera, se tiverem agora mesmo acabado de pedir um cheesecake e estejam a ler este post no restaurante enquanto esperam pela sobremesa. Se é esse o caso não partam já para a exigência de quererem um cheesecake, esperem mais um pouco. Esse será o próximo passo, a exigência de paz!

Soube agora que o papa apela a que todos comentem este post. Obrigado.

4 Comments:

At 16:38, Blogger Miguel said...

Eu comentava se tivesse sido um pedido, mas sendo um apelo não contem comigo para isso!

 
At 17:07, Blogger Miguel said...

Mas porque é que as pessoas resitem tanto à mudança? Não, não estou a falar da democratização da Birmânia, estou a falar mesmo no nome do país. Porque é que toda a gente chama Birmânia ou antiga-Birmânia ao país que hoje se chama Myanmar? Realmente não foi uma boa mudança, pelo menos aqui para os tugas porque é muito mais difícil de pronunciar. Mas ex. só há um país, a Macedónia. O nome oficial do país é "Former Yugoslav Republic of Macedonia" (FYRM), portanto é o único país a quem podemos chamar antiga-qualquer-coisa. É só mais um apelo ;)

Miguel (o outro Miguel)

 
At 23:11, Blogger _JaM_ said...

Um post psicadelicamente intervencionista. Nem parece teu. Ahahah. Eu até acho alguma piada aos monges budistas à batatada.

Bom fim de post.

Depois da exigência é a ameaça e depois a guerra. Hummm...

Saudações

 
At 15:39, Anonymous Anónimo said...

está tudo maluco!!!

 

Enviar um comentário

<< Home