sábado, novembro 24, 2007

As invenções mais fraquinhas da história...

A guerra é um flagelo... A fome nos países pobres é outro... Mas para mim, o maior problema mundial são as calças com botões no lugar do fecho.

Éclair, um jovem francês do século XVIII, inventou um fecho para as suas calças. Até à altura as calças não estavam preparadas para a anatomia masculina e as filas na casa de banho dos homens eram tão grandes como as filas nas casas de banho das mulheres. Este jovem, que tinha uma vida bastante atribulada e não tinha tempo para esperar em filas, idealizou uma pequena abertura para que o acto de urinar se tornasse mais fácil para os homens. E se bem o idealizou, melhor o fez. O fecho éclair é para mim a 8ª Maravilha do Mundo. Tudo bem que não se vê do espaço, mas facilita muito a vida masculina. Então, se o mundo da braguilha já estava perfeito, porque é que andámos para trás?

Qual é a ideia das calças com botões? Sempre que necessito de "mudar a água às azeitonas" vejo-me na obrigação de abrir os botões de cima a baixo, incluindo o botão da cintura (aquele que está mais acima e que só é aberto em calças com fecho éclair para as vestir/despir ou para fazer a necessidade número 2). Se eu não abrir esse botão nunca conseguirei voltar a apertar os botões. Alguém me consegue esclarecer se é suposto conseguir fechar os botões sem abrir o que está mais acima? Isto foi de certeza uma invenção feminina, ao contrário de Éclair que tentou simplificar a vida, esta senhora quis-se vingar do facto de as senhoras demorarem mais tempo na casa de banho por terem de desapertar o botão da cintura, mesmo quando querem apenas fazer a necessidade número 1.

Qual é o maior erro de um homem? É, depois de já ter exprimentado umas calças de botões e de saber o sofrimento que aquilo causa, comprar umas segundas calças deste tipo! No meu armário conto já com três pares de calças de botões! O que é que se passa comigo? Será que estou a ficar com memória de peixe? Qualquer dia começo a cumprimentar o meu reflexo no espelho por pensar que se trata de uma pessoa nova.

Outras invenções fraquinhas ou, pelo menos, cujo nome é fraquinho são o vidro temperado e o aço endurecido. Vidro temperado? Temperado com quê, sal e pimenta? Este vidro deve ter sido inventado para aqueles idiotas que comem lâmpadas e que achavam que aquilo não sabia lá muito bem. Quanto ao aço endurecido... O aço já é bastante rijo, não é? Eu pelo menos não consigo dobrar uma barra de aço assim do pé para a mão. Ainda era preciso fazer o aço mais forte? Qualquer dia criam calças com botões de aço endurecido só para dificultar ainda mais a tarefa de ir à casa de banho.

2 Comments:

At 22:35, Anonymous Anónimo said...

a meu ver, as calças com botões no lugar da braguilha são tipo um parasita que, como se não bastasse tirarem o lugar às calças com braguilhas, ainda causam a sua destruição. Isto porque no meu caso, quando comprei as mhas primeiras calças com botoes aquilo era giro, desapertava-se o primeiro botão e com um puxão là se abriam os outros... Quando vesti umas calças de braguilha, mandei um puxão entusiasmado com a minha nova descoberta e realmente akilo abriu... só que nunca mais fechou...

 
At 17:47, Anonymous Anónimo said...

Tá-se a ver que nunca entalaste a cabeça do zé tolas na porcaria do fecho eclair...

 

Enviar um comentário

<< Home