segunda-feira, junho 18, 2007

Andamos muito ocupados!

Não, este post não vai falar dos poucos posts que têm sido postos por aqui. Isso é uma verdade, mas os autores têm andado extremamente ocupados. Vocês sabem que esta é aquela altura do ano em que existem imensas festas em iates, com o Jet 7 português e algum Jet 7 estrangeiro, e os autores têm perdido imenso tempo com isso. Não é a ir às festas, mas sim a ler as revistas que falam delas! É difícil mantermo-nos a par de todas elas e perceber quem foi a quais. Ler estas revistas é cada vez mais um desafio, quase como ler "Cem anos de solidão" de Gabriel Garcia Marquez em que todas as personagens têm nomes iguais. Em vez de gerações de Aureliano's, José's Arcadio's e Úrsula's temos Bibás, Babás e Babi's a coexistirem e a irem a 3 festas diferentes. É muito confuso...

Este post vai antes falar de telemóveis. Todos já parámos para pensar um pouco como era a vida sem telemóveis, mas acho que cada vez mais estamos a levar isto das comunicações a um extremo. Há gente a deixar os telemóveis ligados à noite! Tudo bem que há profissões que obrigam a isso. Mas, e quem é um simples estudante? Precisa mesmo de um telemóvel ligado durante a noite? Isto tem muito que se lhe diga, deixem-me cá pegar numa ponta.

Uma das versões que ouço do deixar o telemóvel ligado à noite é quase uma teoria da conspiração. Há pessoas que deixam o telemóvel ligado porque dizem que assim ninguém sabe se elas estão a dormir ou não. Se eu vos ligar por volta das 4h da manhã vocês vão atender? Se não atenderem o que é que eu vou pensar? Que vocês estão a meio de um exame e neste momento não podem atender? É óbvio que estão a dormir, qual é a diferença de terem deixado o telemóvel ligado ou desligado, eu acabei por saber que vocês estão a dormir à mesma! Porquê? Porque esta gente deixa o telemóvel ligado, mas sem som. Aí está uma coisa inteligente, "Ora vou-me deitar, em vez de desligar isto, vou antes por em silêncio, assim ninguém sabe que eu estou a dormir".

As pessoas que fazem isso estão agora a tentar dizer-me "Mas se me ligaste às 4h da manhã eu quando acordei vi que tu me ligaste porque tinha lá uma chamada não atendida!". Genial! Primeiro, hoje em dia as operadoras mandam SMS quando temos o telemóvel desligado a dizer quem nos ligou. Segundo se eu quisesse mesmo falar contigo às 4h da manhã de que me serve que só tenhas visto no dia seguinte de manhã? Se fosse mesmo muito importante eu teria deixado mensagem e tu tinhas visto à mesma quando te levantaste!

Agora as pessoas que têm por hábito deixar o telemóvel não só ligado, mas também com som também mostram extrema inteligência. O que é que esta gente poderá resolver às 4h da manhã? Ás 4h da manhã está tudo fechado, se um amigo liga com uma qualquer urgência como por exemplo:

Situação: Terminámos um trabalho já tarde, cada um foi para suas casas e um dos nossos colegas, o único com impressora, fica com a tarefa de imprimir aquilo. Para não haver problemas garanto-lhe que deixarei o telemóvel ligado e ele que ligue caso haja algum problema. 3h46 da manhã.

Colega (pega no telemóvel e liga para mim, espera 10 toques até que eu atenda, é que eu pensava que a música do meu telemóvel fazia parte do meu sonho) - 'Tou!
Eu (bocejo) - Estou?
Colega - Epah, tive um problema! Estou sem o tinteiro preto e não consigo imprimir isto!
Eu (dando um pulo na cama) - A sério? E agora? Estamos tramados... O que vamos fazer?
Colega - Talvez amanhã possamos ir de manhã ao centro comercial comprar um tinteiro... Temos tempo até à aula que é só às 11h.
Eu - Boa ideia! Então até amanhã.
Colega - Até amanhã.

Para quê? Ninguém ganha nada em ter os seus telemóveis ligados à noite! Portanto vamos lá a desligar essas máquinas. Já agora, se alguém comentar este post dê-me um toque à hora a que estiver a ler isto, não se preocupem com a hora, eu costumo deixar o telemóvel ligado à noite... Mas sem som...

2 Comments:

At 00:30, Blogger Vulcão said...

ate dava um toke mas tou sem saldo loool abraço

 
At 19:53, Blogger Miguel said...

A desculpa que tu arranjas para por um iPhone no Kassabian.. :P

 

Enviar um comentário

<< Home