segunda-feira, julho 09, 2007

Leiam este post em 104.7!

Já ouviram rádio? Os que nunca ouviram não vale a pena lerem este post e, para além disso, desliguem o vosso gramofone e mandem um telegrama para Lisboa a pedir para vos transportarem de novo para o século XXI. Pede-se também ao proprietário da carroça com a matrícula AA-19-36 o favor de se deslocar para junto dela, pois está a bloquear a passagem de uma charrete. Para os que ouviram rádio de certeza que já se depararam com aqueles anúncios da estação emissora a indicar-vos que frequência devem ouvir na vossa zona. Isto é o tipo de informação que eu considero inútil.

"Ouça a TSF em Tomar, Proença-a-Nova e Sertã em 103.5". Vamos lá ver, se eu estiver numa destas localidades e estiver a ouvir a TSF, é bem provável que eu esteja sintonizado em 103.5, não? Há apenas um caso em que esta informação poderá ser útil, mas é necessário ou ter muita sorte ou uma grande memória. É o caso se estivermos num sítio que não os mencionados e estivermos a deslocar-nos para um desses sítios, mas como eu disse, ou a informação passa no momento ou se eu só for a Tomar daqui a uma semana já não saberei qual a frequência que devo ouvir.

É o mesmo que eu perguntar a alguém "Desculpe, sabe-me dizer o caminho para Fornos de Algodres?" e responderem-me "De facto não sei, mas quando chegar lá tenho a certeza que alguém lhe há-de explicar". Ou incluir as instruções de abertura de um microndas, dentro do próprio microndas! Se eu estou a ouvir a estação, se eu já cheguei ao destino ou se eu já abri o aparelho, eu já sei como se fazem essas coisas! Dêem-me informação nova.

Para ler este post deve ler as letras e perceber que se formam palavras e com elas frases que têm algum sentido.
Este post faz troça de informações que não trazem nada de novo às nossas vidas.
Este post termina aqui.