segunda-feira, outubro 16, 2006

A invasão...

Aconteceu! Fui hoje roubado de uma forma descarada. Estava eu muito descansadinho a dormir quando o despertador tocou. Levantei-me, satisfiz as minhas necessidades fisiológicas, tomei o pequeno almoço, lavei os dentes e quando estava a escolher a roupa que iria vestir reparei que me tinha sido roubado qualquer coisa. Essa coisa era espaço no meu armário.

O meu roupeiro ocupa uma das paredes do meu quarto e tem cerca de 2 m de comprimento por 3 m de altura e uns 70 cm de profundidade. De todo esse tamanho eu detenho neste momento, apenas metade do volume do roupeiro, a outra metade está ocupada com coisas da minha mãe. A minha mãe monopoliza ainda um roupeiro igual, que se encontra no quarto dela, e boa parte de um armário, com o dobro das dimensões, que se localiza no escritório. Detém também duas mesas de cabeceira e um móvel com gavetas a que ela chama camiseiro, apesar de eu não ter visto lá nenhuma camisa. Feitas as contas ela deve ter 5 vezes mais espaço do que eu para arrumar roupa.

Não percebo porque é que insiste em tentar compactar a minha roupa no mínimo espaço possível. Eu neste momento não consigo guardar todas as minhas camisolas na prateleira correspondente às camisolas, não que eu tenha muitas, mas o espaço é tão reduzido que me vejo obrigado a ter sempre uma das minhas sweats fora do roupeiro. Por agora não há problema, visto que estamos no inverno e todos os dias visto uma camisolinha, o meu problema vai ser quando chegarmos ao verão, já estou a ver que vou ter de ter sempre em cima da cadeira 5 pares de meias para dar espaço para arrumar a camisola. Ou isso ou ando de camisola nos dias de calor.

Há-de chegar o dia em que me restará apenas uma pequena gaveta para pôr, não só toda a minha roupa, como livros, cadernos, cd's e talvez chegue a ter de dormir dentro desta gaveta. Isso vai ser difícil, especialmente porque não devo ter nenhum jogo de lençóis que se adeque à gaveta e se há coisa que me irrita é ter os lençóis soltos na zona dos pés. Sim, eu sou um adepto do Lençol Entaladaísmo. Venero o Deus Pai Lençol Entalado e se há coisa que repugno é a profanação das camas ao não se colocar o manto sagrado devidamente aconchegado por baixo do colchão. Já lá diz o ditado: pés frios à noite, coiso quando se acorda!