Mais um post acerca de champôs (não fosse eu o elemento feminino deste blog)
O mundo da cosmética capilar está sempre a surpreender!
Venho então falar-vos, caros congéneres consumidores vorazes, de um novo champô de uma bem conhecida marca, aquela que começa em F, acaba em S e rima com "Funis"....exacto, essa mesma!
Pois é, eis que essas alminhas iluminadas criaram algo de novo, revolucionário e eficaz, tudo em prol da saúde capilar! Mas há uma pequenina, miníma, quase imperceptível falha no seu plano... (...maquiavélico para dominar o mundo...não? Ai, desculpem, é o hábito) ...genial. Pois.
Então, diz no frasco de champô, que entre os seus milhentos constituintes que incluem vitaminas, minerais, etc; tem também frutose e glucose!
O máximo, certo? Afinal são importantes para a nossa alimentação, fazem-nos fortes e saudáveis!
E é aqui que está a tal falha pequenina, mínima e quase imperceptível. O cabelo, é constituído por células queratinizadas. Que estão muito, mas mesmo muito mortas. Aliás, mais mortas...só mesmo um pato (morto, obviamente). Morto como em: "Ah!, onde está o metabolismo para transformar estes compostos em energia". Esse tipo de morto.
Assim sendo estamos a alimentar o nosso nobre, belo e morto cabelo com glucose e frutose e vitaminas e minerais...
Morto, minha gente, aqui morto é a palavra chave.
2 Comments:
Pelo menos ficamos com o cabelo doxinho, doxinho, doxinho!
A partir de agora para além da fabulosa arte das festinhas no cabelo poderemos passar às lambidelas! (que nojo...)
Pois, pois é, mas para além de ser realmente um nojo (bah!)seria também um problema de saúde pública...Imagina o contributo para o flagelo da Obesidade! A alopécia a aumentar na população! O drama dos piolhos desalojados...
Ao menos que o fizessem com Malitol, Xilitol (que bonitas palavras!) ou Aspartame!!
ehehehe
Enviar um comentário
<< Home