terça-feira, setembro 12, 2006

"Eu tenho a forçaaaaaaa!"

Na amena cavaqueira com a moça que me faz feliz, demos conta de um facto algo interessante. Um algo pequeno, aliás, pequeníssimo, muito pequeno mesmo.

Os sujeitos de sexo masculino possuem um conjunto de rituais animalescos, que (n)os remete para um estado algo primitivo. Uma energia recalcada nos confins dos homens explode em demonstrações de força bruta. Quais lutas de alces para acasalar, isto é que é! Rituais dignos de um documentário para o Discovery ou mesmo para a TVI.

A pergunta martela - Que rituais?

  • As fortes palmadas nas costas .Demonstração primitiva de felicidade. - "Ok, também estou feliz por te ver, mas escusas de me partir as cervicais!".
  • A curta sessão de boxe. Aparece frequentemente em filmes americanos. Normalmente realiza-se entre pai e filho. O progenitor dá pequenos socos na cria, por vezes rugindo "Então campeão?! Hun? Hun? Hun?" para o incentivar. Pensa-se que será para este se fortalecer, de maneira a derrotar o adversário na luta do acasala...ah não, na luta das claques de futebol.
  • O passou-bem triturador. Um pouco menos primitivo que o outros dois pois pode entrar o jogo psicológico. Pode ser, simplesmente, um método para medir forças ou para confirmar uma hierarquia. Traduz-se num aperto de mão em que o subjugado/derrotado fica com os nós dos dedos doridos durante cerca de 3 horas por força do dominador/vencedor.
  • Jogos de dor. O expoente máximo, o climax dos rituais, que se distancia dos outros três por ser muito mais civilizado. Não, não vou escrever sobre dominatrix e coisas dessas! São aqueles jogos para ver qual dos homens aguenta mais socos que cada um dá na mão do outro (existem outra variantes em que se dá uma espécie de chapadas ou pontapés em vez de socos). Um sujeito de cada vez. Basicamente, o primeiro a "desistir" é um "menino", e supostamente "menos forte" que o outro, o que na altura tem uma importância muito relevante. Para certos sujeitos do tipo George W. Bush, esta importância estende-se por toda a vida.

Há quem diga que os rituais estão no código genético de todos os homens. Codificados no cromossoma Y.

Possivelmente existem tantas outras demonstrações de força que me escaparam. Agora com licença, vou para o meu desporto preferido - Braço de Ferro.

Saudações.