domingo, setembro 17, 2006

Mas viste o quê? Vi-se o forno estava a funcionar...

Há quem tenha problemas com álcool, tabaco, drogas, chocolate, roer as unhas... Eu tenho um problema... não ter nenhum vício.

Tenho alguns. Alguns que não posso revelar aqui sob pena de ser considerado um homossexual. Pronto, acho piada à The O.C. - Na terra dos ricos, aquilo agarra mesmo uma pessoa. Para quem não conhece é uma espécie de Morangos com Açúcar gravados na Califórnia. É triste um tipo como eu gostar de ver aquilo, é ainda mais triste estar sempre a querer ver episódios novos. Não consigo resistir a ver sempre mais um. Para os que já estão a colocar todos os pesos da balança do lado "André é homossexual" quero tentar por umas gramas do outro lado. Também gosto do Scrubs, Lost, House, Family Guy, South Park, Desperate Housewifes, Sex and the City, Oprah, Querido Mudei a Casa, NÃO! NÃO! Nãooo...

O problema é que os vícios que eu tenho não podem ser usados na rua para passar o tempo ou ocupar as mãos. Até podia comprar um leitor de DVD's portátil, mas isso duraria cerca de umas horas se o usasse nas ruas de Lisboa. É que há uns senhores que nos abordam que parecem gostar mesmo de filmes, por coincidência têm sempre a necessidade de fazer chamadas e levam-nos também o telemóvel.

Alguém que fume pode facilmente, enquanto espera por um amigo, fumar um cigarro. Não precisa de ficar como eu a olhar para todas as paredes, de mãos nos bolsos e a ser olhado por toda a gente que passa por mim. Se roesse as unhas podia simplesmente enfiar os dedos na boca e passar uns minutos.

Recentemente tentei arranjar uma solução, decidi levar umas folhas de papel nas mãos para poder fazer que estava a ler qualquer coisa enquanto esperava. Este plano falhou por duas razões:
a) As folhas estavam em branco, sendo assim eu não poderia estar a ler nada sob pena de ser desmascarado. Ainda por cima eu nem sequer levei um lápis para poder disfarçar dizendo que estava a escrever qualquer coisa.
b) Quando a outra pessoa chegou disse bem alto: "André para quê que trouxeste 50 folhas brancas se nós combinámos aqui para ir dar uma corrida?".

Sabem o que fiz? Virei costas, voltei rapidamente para casa e fiquei o resto do dia a ver episódios da O.C..

P.S.1 (e porque não fazia um P.S. há muito tempo hoje temos dois) - O título pode ser explicado se o lerem depressa, parece haver uma sonoridade em "Vi-se o" que se assemelha a vício. Admito, foi parvo.
P.S.2 - No meu último post (o das terras) tentei gozar com o pessoal de Castanheira do Ribatejo. O meu plano falhou redondamente quando acabei por gozar com as simpáticas pessoas de Castanheira de Pêra. Na verdade eu estava só a ver se a malta de Castanheira do Ribatejo estava atenta e se vinha reclamar pela sua terra!

4 Comments:

At 22:57, Blogger Area said...

Devo dizer que, quando não se tem unhas ou folhas brancas à mão, é sempre útil ter um mp3. Assim, pode-se estar a fingir estar muito ocupado a curtir a música, olhando fixamente para o infinito....

Acerca do O.C...pois, faz como eu. Junta-te aos S.A: Seriólicos Anónimos. Graças a este grupo de terapia, consegui deixar o House...estou neste momento no 11º passo - a um House por semana...ok, vá, dois. Um na TVI e outro no Youtube. Bolas.

E ainda por cima, agora descobri Prison Break...ai,ai...
(Helooooooooooooooooooo nurse!)

 
At 23:05, Anonymous Anónimo said...

E se fosses considerado homossexual? Isso faria de ti melhor ou pior pessoa do que aquilo que és? Tss tss... já fizeste posts mais engraçados. Para a próxima tenta não recorrer à "piada fácil", porque isso já começa a meter nojo.

 
At 15:25, Anonymous Anónimo said...

Só leu esse parágrafo? O tema central do post são os vícios. A homossexualidade deve caminhar noutro post qualquer. A piada estende-se ao longo do post e nao está confinada a esse parágrafo. Mas porquê dizer isto? São piadas tão fáceis...(A ironia foi captada facilemte?) Nojo? Nojo metem-me paneleiros com a mania que todos são homofóbicos. Será fácil de perceber? Não sei, porque também julgava fácil de perceber que se trata de um blog para não levar (tão) a sério.

 
At 15:27, Anonymous Anónimo said...

Entre outros, o mais crasso "*facilmente"

 

Enviar um comentário

<< Home