segunda-feira, setembro 11, 2006

"Atchimmmm!"

Há quem diga que é o álcool, há quem diga que é o excesso de velocidade, há quem diga que é a TVI, há ainda quem diga que é toda uma falta de civismo de que os condutores padecem. Contudo, o verdadeiro culpado anda escondido. Disfarçado sob a forma de "Santinho!!!", o espirro continua o seu reino de terror. Já repararam na monstruosa perigosidade deste "inocente" reflexo.

Um atento condutor começa por sentir umas cócegas, transporta a cabeça um pouco para trás, geme um "Ah...Ah...Ah..." e, cerrando os olhos com força ao mesmo tempo que se contrai, espirra! Segundos de tensão! O condutor perde, por completo, a noção da realidade! A situação piora quando se juntam as lágrimas, ou quando são espirros bem carregados de ranho! É o grande perigo das estradas!
Onde estão as campanhas de sensibilização? - "Seja responsável. Espirre com moderação."
Embriagados?! O perigo está nos constipados!

É uma vergonha! Metem-se aí nos bares e discotecas com ar condicionado, e saem de lá num estado lastimável. Pessoalmente, não gosto de gripes fortes. Gosto de estar só um pouco "engripalhado" com os amigos e curtir a noite sossegado.

Além disso, não me agrada espirrar em locais públicos. É sempre uma surpresa desagradável e angustiante. "Oh, o que é isto?! Não me digas que... oh não! Vou espirrar! E se tiver muito ranho? Ainda por cima está ali aquela moça extremamente atraente! Onde é que estão aqueles lenços?!...oh não, aqui vem ele! Lenços, rápido, Lenços!!! Não há tempo, a mão servirá...". A este pensamento segue-se um tentativa de fazer uma cara não muito horrível durante o processo de espirrar. Difícil.

Acho que estou a ficar engripado. Saudações.

2 Comments:

At 12:10, Blogger Inês said...

"Ainda por cima está ali aquela moça extremamente atraente!"?!?!?!??!?!?!?!??!?!
Queres fazer o favor de explicar melhor!

 
At 14:22, Blogger André said...

Se conduzir não espirre!

Inês ele só disse isso da moça atraente porque já estava meio atacado... Sabes como é que são os homens, gostam de se meter nas correntes de ar, depois já não sabem o que dizem.

 

Enviar um comentário

<< Home