quinta-feira, outubro 19, 2006

Integração

As praxes vieram dar todo um novo sentido à palavra "integração". Basicamente, esta nova definição assenta num pressuposto fundamental - um "caloiro" tem que fazer tudo o que um "veterano" ordena. Deste derivam outras máximas igualmente brilhantes. Tudo faz jus ao termo "integração".

O que me interessa nisto (não é muito, descansem) é o facto de muitas vezes, os "caloiros" terem que limpar salas e levar caixotes, máquinas e afins. De facto, isto agrada-me! É apelativo. É por isso que estou a pensar instituir a "integração" em minha casa. Nomeadamente, no meu quarto e cozinha. Ambos estão a precisar de uma "integraçãozinha".

As inscrições para "caloiros" da minha casa estão abertas. A adesão vai ser enorme, de certeza, pois, pelo que sei, todos os caloiros adoram as praxes. Outros que já passaram essa maravilhosa época há muito tempo, não mergulhem em nostalgias e juntem-se também à festa da "integração" em minha casa. Prometo que não vos vou "integrar" na lama. Talvez no lava-loiça ou assim.

Eu até acho que o governo deveria adoptar este conceito de "integração" para o problema dos imigrantes. Isso é que era! Uma boa "integraçãozeca" resolvia tudo. Nem comunidades fechadas nem coisa que o valha. Tudo "integradozinho". A mão-de-obra seria ainda mais barata do que já é. A produtividade subia por ai além e a crise ficaria para trás.

Aliás, o actual SEF (serviço de estrangeiros e fronteiras) deveria ser dissolvido e substituido por uma comissão de praxe.

Saudações.

1 Comments:

At 14:29, Blogger André said...

Quanto foi a média do ano passado para entrar em tua casa?

Estou a pensar candidatar-me.. 'Tou indeciso entre Casa do Miguel ou Medicina, mas sinceramente penso que Casa do Miguel me dá uma maior preparação para o futuro...

Se me pudesses dizer o site para obter mais informações e o currículo das cadeiras que terei em Casa do Miguel agradecia.

 

Enviar um comentário

<< Home