sábado, setembro 02, 2006

National (da Madeira) Geographic

E agora o National (da Madeira) Geographic apresenta: Espécies do Mundo.

A Revista de Fofoca (Revistis Fofocus) é um espécime endémico do território português. Tem variados habitats, sendo o mais comum para os jovens desta espécie a banca de jornais. Os adultos habitam geralmente o lar de seres humanos do género feminino e os idosos são mais comumente encontrados em cabeleireiros ou consultórios médicos. A sua alimentação baseia-se em festas e idas à neve e à praia de famosos.

Até agora nunca foi visto o ritual de acasalamento de dois indivíduos da espécie sabe-se, no entanto, que cada geração da Revista é constituída por milhares de clones que surgem do nada à porta dos quiosques todas as manhãs à espera de serem adoptadas por mais um lar humano. O tempo de geração varia de sub-espécie para sub-espécie mas situa-se entre 1 semana e 1 mês.

Esta espécie tem grande utilidade para o ser humano. Os usos mais comuns são: servir de protecção à chuva, proteger o chão de uma casa quando esta é pintada, embrulhar comida congelada e, em casos mais extremos, pode ser usada na casa de banho (para ser lida! desaconselha-se o seu uso como substituinte do papel higiénico devido à dureza do material que constitui a revista). É já aceite que ler esta espécie não traz grande benefício para o ser humano. Ao lerem-se outras espécies do género Revistis o nível de cultura do ser humano pode aumentar exponencialmente, mas é cada vez mais difícil, não só encontrar exemplares de outras espécies, mas também distingui-los das Revistas de Fofoca.

As espécies do género Revistis são um parente muito próximo do género Jornalus, distinguindo-se muitas vezes apenas pelo tipo de papel usado ou pelo tempo de geração, que é mais curto nos Jornalus.

Para o comprador mais desatento do género Revistis pede-se cuidado, visto que a compra de exemplares de Revistis Pornographicus pode trazer complicações físicas causadas por marretadas no alto da pinha por parte do parceiro sexual.