domingo, agosto 27, 2006

Tabaco-Censura

E não é que o Tom e o Jerry vão parar de fumar!? Penso que se vai, inclusivé, modificar alguns episódios da mítica série, de maneira a que qualquer indício de tabaco desapareça. Para não deixarem as pobres personagens com uma grande ressaca, pondera-se a utilização de pensos de nicotina. Este pessoal "anti-tabaco" anda mesmo a trabalhar a sério! Já estou a imaginar a situação:

Temos, portanto, um senhor, pouco tolerante ao tabaco, visionando um episódio de Tom&Jerry em que numa qualquer cena, Jerry aparece em grande estilo a fumar o seu cigarro e Tom, munido de armamento militar, a tentar acertar no ratinho, na sua eterna aventura. (Mas porque raio estava ele a ver o Tom&Jerry??!! Será a sua profissão?!)
Olhando para esta cena, obviamente que o senhor ficou extremamente ofendido com o facto de o Jerry aparecer a fumar um cigarro, o que poderia ser uma má influência para os meninos. Também se podia ter lembrado de um certo historial de revoltantes chacinas em escolas, perpetuadas por adolescentes com fácil acesso a armas, especialmente nos USA mas ainda o chamavam de fundamentalista ou assim. Até tem lógica, pois se perguntarmos a qualquer fumador que conhecermos a eterna questão do "Porquê? Porque começaste a fumar?", decerto responderá que a razão mais preponderante foram, sem dúvida, os desenhos animados.

Existem pessoas que ficam realmente irritadas com o tabaco. Indignadas mesmo. Miram as pessoas que estão a fumar com um olhar de psicopata. "Ah estás a fumar?!?! 'Tás a fumar?! ´Tás a fumar hun?! Devias era levar com um tiro nos cornos, não vês que essa merda ainda te mata?! Espera aí que eu trouxe aqui a minha caçadeira, pois quando era mais pequeno vi o Tom do Tom&Jerry a fazer isto e, portanto, não tem mal nenhum...." - Deve ser isto que pensam.

Também gosto daqueles que dão uma "lição de moral" sobre o tabaco e depois apanham grandes "cadelas", como quem diz "carroças" ou "bezanas". Sim, porque o álcool é que é! - "Hip...Não tás a ver que essa merda...Hip...do tabaco faz muito mal....Hip...Epá, 'pera aí que acho que tenho de vomitar...Blurp..." - Hip = soluço; Blurp = Vomitado um tanto ou quanto verde amarelado.

Bom, este pensamento "anti-tabagistas", ah desculpem, queria dizer "anti-tabaco" é isso, é acompanhado de propostas que acho muito interessantes e medidas que deviam ser aplicadas de maneira a diminuir o tabagismo, mas existem outras que já puxam ali um bocadinho para o fundamentalismo e o ridículo.

Polémicas, fundamentalismos e interesses ocultos - Talvez um dia todos se sentem a "fumar o
cachimbo da paz" ehehehe.

Saudações.

2 Comments:

At 07:47, Blogger Stouton said...

eu lembro me. eu lembrome do episodio em q eles fumavam o cachimbo da paz! e verdade!! ate acho q esta num dos q tenho em vhs (essa coisa antiga e sem uso)....


made in napoles enquanto s faz tempo p ir p outro lado*

 
At 22:51, Blogger Area said...

Meu Deus, mas o que é uma pequena e graciosa bazuca em comparação com um grande e mau cigarro!!! Onde vamos nós parar!!!

 

Enviar um comentário

<< Home