sexta-feira, setembro 01, 2006

O regresso do guerreiro...

Ora deixem-me cá pegar na maior invenção da humanidade, o WD-40, e lubrificar as articulações da mão para escrever o meu post de regresso das férias... Se isto não sair grande coisa peço as minhas mais sinceras desculpas mas foi muito tempo sem escrever nada.

Está neste momento a acabar a Silly Season que para quem não sabe é o período em que nos noticiários e jornais só existem notícias sobre coisas ridículas, como por exemplo o facto de o Tom & Jerry irem deixar de fumar, de ter nascido mais um elefante no Jardim Zoológico de Lisboa, ou a guerra no Líbano ainda não ter terminado. É então a altura de criar o meu Silly Post, eu sei que já estão a pensar "Então mas os teus posts não são todos Silly Posts?". Agora que me perguntam isso eu digo-vos que é capaz de ser verdade como tal esta introdução não faz muito sentido e podem apagá-la da vossa cabeça.

O problema disto tudo é dos automóveis. Agora vocês pensam "Olha o André a ganhar consciência social e a pensar que os automóveis causam milhares de vítimas todos os anos..." e agora lamento desapontar-vos mas estão errados. O problema com os automóveis são os nomes que se dão a certas partes.

Comecemos com o porta-luvas. Alguém alguma vez guardou lá luvas? Eu guardo os manuais do carro, um mapa, óculos de sol, um pano, mas nunca pus lá umas luvas... Faria muito mais sentido chamar a este compartimento o porta-mapas ou porta-manuais do carro.

Passemos à chapeleira. Para quem não sabe é aquela prateleira na parte de trás do carro onde muitas vezes se colocam casacos ou, quem tem mais gosto, cãezinhos com a cabeça a abanar. Para aquilo ter o nome de chapeleira deveria haver mais pessoas a colocarem lá chapéus do que casacos e se fizerem uma breve sondagem vão ver que isso não se confirma. Por isso a partir de hoje eu peço que todos vós comecem a chamar àquela zona, a casaqueira!

Hoje em dia os carros estão equipados com piscas laterais, em cima da roda ou mesmo nos espelhos retrovisores, o que soma um total de 6 piscas. Porque é que se continua a dizer para fazer quatro piscas? Pior ainda é que quando se está a fazer uma manobra diz-se que se está a fazer pisca (singular), quando são pelo menos 2 ou 3 luzes a piscar ao mesmo tempo.

É este o grande problema dos carros... Isto e chamar-se aos objectos redondos que fazem o carro andar, rodas. Como se aquilo rodasse...