quarta-feira, julho 05, 2006

Inesperado!

Viva Portugal! Inesperadamente Portugal chegou à final do campeonato do Mundo de futebol! Ah, esperem, parece que troquei as palavras... Afinal parece que chegou ao final a caminhada de Portugal no campeonato do Mundo. Claro que os portugueses vão sempre alegar que somos um dos quatro melhores países do mundo, mas para mim sabe-me a pouco. Quem se safou com isto foram os tipos do Feira Nova que já tinham comprado bilhetes, não para a final em Berlim, mas para o Burkina-Faso onde passariam o resto da vida escondidos dentro de um bunker a ser alimentados a pão-de-ló Tia Piedade.

Eu não sei o que é que os portugueses estavam à espera, de um milagre? Pessoal, nós somos uma pequena formiga no mapa mundo e mesmo assim Deus já enviou Nossa Senhora aparecer numa árvore ali para os lados da Cova da Iria a três pastores, o que queriam mais? Que Deus, ele próprio, descesse hoje à terra e marcasse um golo de belo efeito por Portugal? Acho que ele já esgotou os milagres que tinha para este povo. Isso foi aliás relatado quando Nossa, gosto de a tratar pelo primeiro nome, apareceu. Após revelar os três segredos aos guardadorezinhos-de-ovelhas ela disse qualquer coisa como "Dentro de alguns anos haverá um estúpido num blog a incomodar-vos com uma conversa de que precisa de comprar iogurtes... Adeus, malta! Ah, só mais uma coisa, o DeuDeu mandou dizer que não esperem mais milagres nos próximos 627 anos... Tenho de ir que a "caminete" dos Transportes Sul do Paraíso sai às 13h25!"

Ora, está visto que se os jogadores não jogarem para ganhar, não vamos a lado nenhum. Pior ainda é o facto de termos traidores dentro do nosso próprio país. Pessoal que nasceu em Portugal e após esta vitória da França me sai disparada para o Marquês para festejar. Sabem de quem estou a falar? Das forças policiais... Então não é que depois do jogo os vejo com umas luzes azuis a piscar em cima do carro, bem alusivas à cor da equipa vencedora, e ainda com umas sirenes a dizerem TI-NON-NIN, que todos sabemos que em francês significa TU-NÃO-GANHASTE.

É triste. É realmente muito triste, que eu ainda não tenha arranjado os iogurtes... E também triste que este país continue à espera de milagres, olhem que se não os há para o futebol não esperem que os haja para reduzir o défice! (Pareceu-me bem incluir aqui a crítica política e mostrar que este blog se preocupa com o bem estar da população portuguesa...)