quinta-feira, junho 22, 2006

Vamos à tropa?!

Realmente há desportos muito giros e interessantes... E depois há a marcha.

Para mim a marcha é o tipo de desporto que alguém inventou quando estava com um nível de alcoolemia de 0,05 mg de sangue por litro de álcool... Tinha um bocadinho de sangue, mas pouco! Daí que deve ter começado a andar de uma forma estranha, ao que os amigos, também já meio alcoolizados começam a imitá-lo e a gozar com ele. Quem é que vê isto? Um tipo apaixonado por desporto que pensa "Olha... Aquilo sim, aquilo era o tipo de desporto que eu podia inventar, registar a patente e ficar rico! Muahahah... Hmmm... Com o dinheiro que ganhar já posso comprar a nova passadeira Passex 2000 e já agora uns iogurtes!" (desculpem).

Anos mais tarde, o mesmo jovem que tinha estado alcoolizado naquela noite, vê os jogos olímpicos e diz "Hehe! Que desporto tão ridículo! Parecem umas marionetas!", ao que um amigo lhe diz "Errr... Foste tu que inventaste isto, pah!". A partir daí ele agarrou-se novamente à bebida e acabou por inventar o Curling, enquanto alguém estava a jogar à bola, ele decidiu varrer o relvado para a bola andar mais depressa.

Agora que penso nisso a marcha e o curling não devem ter sido os únicos desportos inventados por este gajo. Imaginem-se a atirar uma bola que pesa cerca de 250 toneladas contra 15 pinos que se encontram a uns 10 metros de distância, conceito interessante o do bowling, não? Então e que tal pegarem num taco e numa bola praticamente do tamanho de uma ervilha e tentarem atirar a bola a uns bons 250 metros para tentar acertar num buraco mais estreito do que o de uma agulha, não é giro o golf? E pegar em 32 peças que imitam reis, rainhas, bispos, cavalos, torres e peões e tentar simular uma guerra em cima de um tabuleiro de xadrez?

Na marcha uma das coisas que me preocupa é o nome que lhe atribuiram. Para mim a marcha é o que os soldados fazem na tropa, e eu não estou a ver os senhores fardados a andarem, ao som dos tambores e das cornetas, daquela maneira ridícula numa parada militar. Não que eles tenham uma maneira mais séria de andar, para mim um batalhão de soldados é das coisas mais cómicas que já vi... Pronto desta maneira acabei de fazer com que amanhã tenha à minha porta 10000 soldados para me fazerem a vida negra, o que me vale é que amanhã não estou a pensar em sair de casa!

Ai... Há desportos tão giros... E depois há a marcha!