segunda-feira, junho 19, 2006

Não sou muito prendado

Mais uma vez escolho um título que pretende fazer um trocadilho parvo com o tema deste post. O tema que escolhi para vos ocupar durante uns minutos reflecte mais uma vez a minha falta de jeito para certas coisas. Deixem-me pegar num pequeno chicote e dar valentes chicotadas nas minhas costas... Ai, como é bom a auto-flagelação. O que me aflige neste dia é a minha tremenda falta de jeito para escolher prendas. Percebem agora o trocadilho do título? Se calhar o jeito para escolher títulos também não é muito grande. Enfim...

Bom, voltando às prendas... Para mim não há coisa pior do que aproximar-se o aniversário de alguém a quem obrigatoriamente vou ter de comprar uma prenda, especialmente se esse alguém for do sexo feminino. Podemos optar por certas prendas que já foram sujeitas a aprovação por parte da sociedade, como flores, chocolates, lingerie sexy, perfumes, jóias... Mas todas estas podem sempre levar a um "Não me sabes comprar mais nada?". Estupidamente as mulheres quando questionadas sobre "Que prenda queres que te dê?", respondem sempre com um "Faz-me uma surpresa!". A partir daqui a vida deste homem está acabada. Não só porque vai passar os próximos dias sem dormir, como quando oferecer a prenda arrisca-se a ouvir um "Mas para que raio quero eu quero isto?".

Penso que isto deve ser genético, até já estou a pensar em dar-lhe o nome de "Síndrome da Incapacidade de Escolher Prendas", o SIEP. Esta doença está associada ao cromossoma Y, visto que afecta grande parte da população masculina. Homens desse mundo fora, pensem bem que se registarmos rapidamente esta doença poderemos escapar-nos a ter de lhe comprar "aquela" prenda no seu próximo aniversário:

Caso A (a falta de prenda)

Homem: Muitos parabéns, querida!
Mulher: Ah! Muito obrigado!
Homem: Tuturutu... Pois...
Mulher: Então não me compraste nenhuma prenda?
Homem: Amor, tu sabes que eu sofro de SIEP... Não posso comprar prendas.
Mulher: Tens razão, docinho... Desculpa...


Caso B (a prenda errada)

Homem: Muitos parabéns, querida!
Mulher: Ah! Muito obrigado!
Homem: Tenho aqui uma prendinha para o docinho mais querido do mundo!
Mulher: (desembrulhando) Então mas isto é...? Uma cinta adelgaçante? Achas que eu estou gorda, é?
Homem: Amor, tu sabes que eu sofro de SIEP... Não consigo comprar prendas de jeito.
Mulher: Tens razão, docinho... Desculpa...

Estes diálogos podem muito bem fazer parte de uma campanha de publicidade da Associação de Portadores de SIEP (APSIEP), em que no fim do diálogo aparecia uma voz off que dizia "A SIEP é uma doença que afecta mais de 75% da população masculina. Faça já o seu rastreio antes que seja tarde demais!". O rastreio desta doença seria muito simples, bastaria largar um homem num centro comercial e pedir-lhe que comprasse uma prenda para alguém. Existiriam depois critérios para o estado de gravidade da doença de acordo com a prenda que o homem trouxe, existindo três Estádios de doença, do I (o menos grave) ao III (o mais grave) - anexam-se os critérios para a classificação do doente:

Critérios de SIEP (valores no qual se inicia o Estádio de doença)
Estádio I - Escolha de umas pegas para a cozinha como prenda
Estádio II - Escolha de meias como prenda
Estádio III - Escolha de acessórios para emagrecer como prenda

Como seria ideal um mundo com SIEP! Pela primeira vez existiriam pessoas a querer ser portadores de uma doença...

5 Comments:

At 20:59, Blogger Area said...

Mais uma vez, kassabian faz um importante serviço público à sociedade! É este mesmo o espírito de entreajuda que nos carcteriza!!!
eheheheh, grande post!
Mas tem piada: sabeis vós, rapazes, que para nós gajas também é extremamente difícil comprar-vos prendas??? Eu pelo menos é um stress, quando alguém a quem obrigatoriamente tenho de dar prenda, do sexo masculino, faz anos, o meu primeiro pensamento é: "Um par de boxers!!!"... O que é deprimente. Deprimente.....

 
At 09:34, Blogger JoaoPedro said...

Hey! Mas nós até gostamos de receber boxers... Que dizer... hmmm... +-... =P Se forem vindos de uma rapariga até não nos importamos... E se tiverem desenhos de fantasmas ou do calvin & hobbes, melhor ainda! ;P

 
At 16:30, Blogger Area said...

Ui, fantasmas e Calvin and Hobbes! Adoro fantasmas e Calvin and Hobbes! Eu tenho um pijama da Throttleman com fantasmas que brilham no escuro e tudo! (o Jam que o diga)
Só não tenho é do Calvin and Hobbes... Raio do Waterson que não faz marketing do Calvin and Hobbes!
eheheheheheh

 
At 17:08, Blogger André said...

Previously on Area: "Eu tenho um pijama da Throttleman com fantasmas que brilham no escuro e tudo! (o Jam que o diga)"

Mas que raio de festa privada andaram vocês a fazer que incluiu pijamas e escuridão? Não recebi nenhum convite para isso...

 
At 21:31, Blogger Area said...

muhahahahahahah! Isso agora...

 

Enviar um comentário

<< Home